O melhor pedaço da Maçã.
The Button

CES 2018: controle a sua casa inteligente com esses botões personalizáveis

Assim que eu bati o olho nesse produto da FIBARO, lançado na Consumer Electronics Show (CES) 2018, lembrei bastante do Amazon Dash Button. Para quem não conhece, esse botão da Amazon tem uma finalidade bem simples: você adquire alguns a fim de facilitar a compra de certos produtos. Exemplo bem prático: você pega o seu filho para trocar a fralda e percebe que tem apenas mais algumas unidades. Então, basta apertar um botão (que foi previamente configurado para comprar fraldas) para recebê-las no conforto da sua casa. É simples assim: apertou o botão, comprou.

Publicidade

Pois a empresa FIBARO tem um produto similar, mas focado em tornar a sua casa/o seu trabalho mais inteligente. Conheça o The Button.

The Button

Com 4,6cm de diâmetro e 3cm de altura, esse botão (que conta com uma bateria interna) pode ser configurado de diversas formas: em casa, para ligar/desligar dispositivos e/ou ativar cenários previamente configurados; em empresas, como uma ferramenta útil que oferece suporte a atividades diárias e atendimento ao cliente. Ele ainda pode ser bem útil em caso de emergências — aperte o botão e entre em contato com alguém (via mensagem) para pedir ajuda.

The Button

O The Button até então suportava apenas a Z-Wave, tecnologia de controle de casas inteligentes (luzes, fechaduras, termostatos e mais). A grande novidade de agora é o lançamento de um modelo compatível com o protocolo HomeKit, da Apple. E não é necessário nenhum hub ou algo do tipo para fazer ele conversar com outros produtos compatíveis com o HomeKit. Então, você pode abusar dos botões, a depender de quão automatizada e conectada é a sua casa. Você pode, por exemplo, apertar um botão para abrir a garagem, outro para trancar a porta e apagar todas as luzes, outro para abrir as persianas, outro para ativar o seu aspirador inteligente e por aí vai — o céu (na verdade, o seu bolso) é o limite!

Publicidade

Assim como o Amazon Dash Button, você também pode configurar o The Button para serviços/compras como, por exemplo, pedir um Uber/Cabify/táxi, uma pizza, entre outras coisas. E cada botão pode realizar até seis ações já que você pode configurá-lo de diversas formas, por meio de um, dois ou três toques. O botão também faz um barulho para fornecer uma confirmação audível de uma ação. Um único buzz, um duplo e um alongado podem ser emitidos de acordo com a interação — você pode optar, porém, por desligar essa confirmação.

The Button

A ideia é espalhar um monte de botões pela sua casa, configurá-los da maneira que melhor lhe convir realizar tarefas sem precisar nem mesmo tirar o iPhone do bolso, bastando apertar um simples botão.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Disponível nas cores vermelha, branca e preta, o The Button estará disponível para compra por US$60 em algum momento do primeiro trimestre do ano — mais cores serão lançadas até o fim de 2018.

Atualização 11/01/2018 às 19:19

Atualizamos algumas partes do texto para refletir a realidade (o The Button já havia sido lançado; a novidade é o modelo compatível com o protocolo HomeKit).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia migração de dados do iCloud de usuários chineses dos EUA para a China

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Adventures of Poco Eco, Color Accent, Resize Expert e mais!

Posts Relacionados