O melhor pedaço da Maçã.

CES 2018: Sony, Sennheiser e Harman apresentam novos fones e caixas de som

Novas caixas de som Bluetooth da Sony

Senhoras e senhores, preparem-se para mais uma leva de novidades diretamente da Consumer Electronics Show (CES) 2018 — desta vez, no segmento de áudio e cobrindo algumas das marcas mais consagradas deste mercado.

Publicidade

Sony

Novas caixas de som Bluetooth da Sony

A gigante japonesa está com boas atualizações para o seu catálogo de caixas de som e headphones/fones de ouvido. A linha de caixas Bluetooth Extra Bass está ganhando três adições focadas em animar festas, já que todas são dotadas de LEDs e efeitos de luz dançantes.

Alguns novos recursos também contribuem para essa cara “festeira”, como o chamado Party Booster — uma curiosa funcionalidade que, segundo a Sony, transforma a caixinha numa espécie de instrumento musical que detecta toques e batidas em cinco direções e em reação gera sons e luzes no mesmo ritmo. Intrigante, eu diria.

Publicidade

São três modelos, com os mesmos recursos, design básico, certificação IP67 contra água e poeira, e até 24 horas de bateria, separados apenas por tamanho e potência: SRS-XB21 (US$100), SRS-XB31 (US$150) e SRS-XB41 (US$250), todos disponíveis nos próximos meses.

Sony MDR-1AM2

A Sony está lançando também uma nova geração de um dos seus mais elogiados headphones com fio: o MDR-1AM2 custa US$300 e traz, como novidade, um novo driver de 40mm e frequência de reprodução de até 100kHz. Ele será disponibilizado na primavera do hemisfério norte.

Sony WF-SP700N

Por fim, a empresa também anunciou três novos fones sem fio com cancelamento de ruídos e focados na prática de atividades físicas. O mais interessante deles é o WF-SP700N, que é totalmente wireless (na linha dos AirPods) e traz três horas de bateria com certificado IPX4 contra respingos e suor. Ele custará US$200 quando for lançado, na primavera do hemisfério norte — junto dos seus irmãos mais simples, o WI-SP600N, de US$150, e o WI-SP500, de US$80 (ambos com fios ligando as duas partes).

Sennheiser

Sennheiser HD 820

A célebre fabricante alemã está trazendo à CES 2018 uma das suas mais formidáveis criações de todos os tempos: o headphone HD 820, destinado aos mais exigentes audiófilos com seus transdutores de vidro e, segundo a fabricante, o som mais puro já reproduzido num fone de design fechado. A belezinha já está em pré-venda, por módicos US$2.400, e será lançada em junho.

Sennheiser CX 6.00BT

Para quem quer algo um pouco mais… digamos, palatável, a empresa está apresentando também o fone in-ear CX 6.00 BT, que conta com conexão Bluetooth, design de corda (ou seja, com um fio ligando os dois fones) e botões de controle integrados. São US$100 por seis horas de bateria, e o bichinho já está disponível. Interessante, não?

Publicidade

Por fim, a Sennheiser finalmente começou a vender o interessante fone com microfones binaurais Ambeo, do qual já falamos nesse artigo. Ele sai por US$300 em território americano e pode ser comprado em branco ou preto.

Harman

A Harman — empresa-mãe das célebres marcas Harman Kardon, JBL e AKG e adquirida pela Samsung há cerca de um ano — também já tratou de apresentar suas armas para a maior feira de tecnologia do mundo.

JBL LINK View

A JBL, por exemplo, está para ganhar algumas adições interessantes na sua famosa linha de caixas de som sem fio; a mais legal delas é o JBL LINK View, um alto-falante nos moldes do Amazon Echo Show, com uma tela de 8 polegadas e conexão direta com a Assistente Google. O aparelho será lançado nos EUA no verão americano, com outros países recebendo um lançamento posterior.

Produtos já existentes estão ganhando novas versões com som aprimorado, como a enorme caixa JBL Xtreme 2 (US$300), o minúsculo JBL GO 2 (US$40) e o versátil JBL Clip 3 (US$60).

Além disso, a JBL está com novas opções de headphones. A linha Everest é a mais interessante delas, com novas opções around-ear, on-ear e in-ear compatíveis com a Assistente Google. Já a linha Endurance dedicada a atividades físicas traz modelos específicos para cada modalidade: RUN (corrida, saindo por US$20), SPRINT (corrida de velocidade, por US$50), JUMP (salto, por US$70) e DIVE (mergulho, por US$90).

Com exceção do LINK View, todos os produtos da Harman aqui citados serão lançados na primavera do hemisfério norte — aqueles que não citamos os preços ainda não tiveram seus valores divulgados e essa informação deverá ser revelada em breve.

via CNET, iLounge, App Advice

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Wake N Shake Despertador, GeoViagem Europa Pro, Elements e mais!

Próx. Post

Apple terá que pagar quase R$600 milhões em impostos no Reino Unido após auditoria do governo

Posts Relacionados