O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: Apple Watch terá Touch ID; modelos antigos não receberão o watchOS 7

A novidade poderá demorar a chegar, entretanto
Touch ID no Apple Watch

No início da semana, o site israelense The Verifier soltou, em parceria com o canal do YouTube iUpdate, alguns rumores em relação à próxima Apple TV e ao tvOS 14. Pois hoje os dois veículos uniram-se novamente — desta vez, para compartilhar algumas possibilidades acerca de um futuro Apple Watch e do watchOS 7.

Publicidade

Touch ID?

O primeiro rumor, obtido por meio de fontes próximas ao assunto ouvidas pelo The Verifier, é um tanto quanto surpreendente: aparentemente, a Maçã estaria estudando formas de introduzir o Touch ID em uma futura versão do Apple Watch.

Segundo as fontes ouvidas pelo site, a Apple estaria considerando duas formas de fazer isso: a primeira seria colocar um pequeno leitor de digitais na Digital Crown, enquanto a segunda envolveria adicionar o leitor à própria tela do relógio.

Ambas as opções representam desafios: a superfície da Digital Crown, afinal de contas, já é utilizada para o ECG, enquanto a introdução de leitores de digitais embaixo da tela é uma coisa inédita para a Apple — enquanto outras fabricantes já abraçaram a tecnologia há tempos, a Maçã continua dando preferência às tecnologias de reconhecimento facial.

Publicidade

De qualquer forma, é melhor que esperemos sentados: segundo a reportagem, a novidade ainda está em fase de estudos e poderá não ficar pronta para o reloginho a ser apresentado esse ano — ficando, portanto, para o “Apple Watch Series 7”, provavelmente em 2021.

Mesmo assim, o Touch ID seria uma ótima novidade para o Watch — especialmente considerando que o gadget não possui, atualmente, nenhum método de identificação biométrica.

Vale notar que o The Verifier compartilhou também possíveis características do “Apple Watch Series 6”, a ser lançado este ano. Segundo as fontes, o relógio não trará grandes diferenças visuais, mas será equipado com Wi-Fi 6 e uma bateria maior.

watchOS 7

Oxímetro no Apple Watch

A reportagem também trouxe possíveis novidades esperadas para o watchOS 7. Algumas delas já eram “sabidas”: as fontes corroboraram que a futura versão do sistema trará recursos de monitoramento de sono e de medição do nível de oxigênio no sangue — ambos provavelmente exclusivos para o futuro modelo do dispositivo.

Publicidade

Além disso, a matéria aponta para melhorias na Siri e uma renovação visual do sistema, embora não haja mais especificidades em relação a essas afirmações.

Uma informação, por outro lado, deverá vir como um balde de água fria para donos de relógios mais antigos: de acordo com as fontes, o watchOS 7 não será compatível com o Apple Watch Series 2 — portanto, o Series 1 também ficaria de fora, considerando que ambos têm o mesmo processador.

Publicidade

Compreensível?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music agora lhe notifica sobre lançamentos de artistas que você gosta

Próx. Post

Pequeno bug no Safari impede que usuários busquem pelo sinal de “+” no Google

Posts Relacionados