O melhor pedaço da Maçã.

CES 2018: que tal um teclado de alumínio completo, com fio e iluminação RGB para seu Mac? Sim, ele existe!

Com o (silencioso) lançamento do Magic Keyboard com teclado numérico, a Apple efetivamente encerrou de vez a sua produção/venda de teclados com fio. É até compreensível, considerando que esses periféricos consomem cada vez menos energia, duram meses — perdoem o trocadilho — a fio sem precisarem encostar num cabo e, quando chega o momento, podem ser revividos plugando-os rapidamente no computador. Ainda assim, alguns usuários preferem opções cabeadas pela conveniência e para que não haja o mínimo risco do acessório deixá-los na mão num momento crítico.

Publicidade

A fabricante de acessórios Matias já tinha feito a alegria desses usuários há alguns meses quando apresentou um teclado numérico de alumínio muito parecido com o da Maçã e com fio. Agora, na Consumer Electronics Show (CES) 2018, eles estão apresentando uma nova edição do mesmo produto, mas com um twist. Um twist deveras colorido, aliás.

Teclado numérico de alumínio para Mac com iluminação RGB, da Matias

Por debaixo do design com teclas em ilha, uma série de lâmpadas RGB1Abreviatura de um sistema de cores aditivas em que o vermelho (red), o verde (green) e o azul (blue) são combinados de várias formas de modo a reproduzir um largo espectro cromático. iluminam o teclado em qualquer cor que você queira, com o tom sendo controlado por um botão giratório na face frontal do periférico que, se girado rapidamente, o transforma num arco-íris lisérgico. Segundo a Matias, o ajuste da retroiluminação foi pensado para que o teclado emita o mínimo possível de luz azul, que impacta negativamente o ciclo de sono dos seres humanos — desta forma, os noctívagos podem usar o teclado na escuridão da noite sem preocupações sobre o efeito da sua luz.

Teclado numérico de alumínio para Mac com iluminação RGB, da Matias

O teclado, levando em frente o legado dos periféricos cabeados da Apple, conta ainda com uma entrada USB 2.0 para que os usuários pluguem outros acessórios, como um mouse com fio ou um pendrive, facilmente. As versões para Mac contam com as teclas de função tradicionais do sistema e em duas cores, prateada ou cinza espacial. Há ainda uma versão para Windows, com as tradicionais teclas F1-F12, que é totalmente preta.

Publicidade

A Matias fabrica versões dos seus teclados em vários idiomas, incluindo o português, e este novo modelo sai por US$100 no site oficial da fabricante — as entregas começarão no início de fevereiro.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Abreviatura de um sistema de cores aditivas em que o vermelho (red), o verde (green) e o azul (blue) são combinados de várias formas de modo a reproduzir um largo espectro cromático.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo chip Bluetooth da Qualcomm promete até 12 horas de reprodução para fones sem fio

Próx. Post

Fim dos AirPorts? Apple começa a vender roteador da Linksys nas suas lojas

Posts Relacionados