O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook e Donald Trump em reunião

Tim Cook e mais de 100 outros CEOs pedem que Congresso dos EUA salve o programa de proteção aos imigrantes

A cada dia, aproxima-se a data limite (5 de março) que o Congresso dos Estados Unidos tem para passar uma legislação que garanta a permanência — ou ao menos uma continuação provisória — do programa DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals, ou Ação Diferida para Chegada de Crianças), a iniciativa idealizada na gestão Obama que protege jovens imigrantes, que chegaram ao país ainda crianças, da ameaça de deportação. Caso contrário, o programa será efetivamente encerrado, como prometeu o presidente Donald Trump — e mais de 800.000 jovens imigrantes perderão seus benefícios.

Publicidade

Nós explicamos melhor toda a situação nesse artigo, mas o fato é que hoje mais de 100 CEOs de grandes empresas americanas assinaram uma carta aberta destinada ao Congresso dos EUA apoiando os jovens imigrantes e pedindo que a casa passe uma legislação permanente que garanta os seus direitos. Entre os signatários, como não poderia deixar de ser, está Tim Cook, da Apple.

Como informou o The Hill, a carta classifica como “crise” o prospecto de retirar os direitos de cidadania dos chamados sonhadores (dreamers, apelido dado aos jovens imigrantes). Eis um trecho da mensagem:

Nós escrevemos para pedir ao Congresso que aja imediatamente e passe uma legislação permanente e bipartidária que permita aos sonhadores que atualmente estão vivendo, trabalhando e contribuindo com as nossas comunidades que continuem fazendo isso. O encerramento iminente do programa DACA está criando uma crise muito próxima para as forças de trabalho no país inteiro.

Além de Cook, outros executivos que assinaram a carta incluem Mark Zuckerberg (Facebook), Jeff Bezos (Amazon), Brad Smith (Microsoft), Dara Khosrowshahi (Uber), Meg Whitman (HP), Ginni Rometty (IBM) e vários outros. Eles insistem que o Congresso crie uma solução para o problema até a sexta-feira próxima, dia 19, que é a data limite para que o projeto seja encaminhado se não quiserem ver o encerramento do programa na data prevista.

Publicidade

Aparentemente, a maré está favorável para os imigrantes: segundo informações do mesmo The Hill, um grupo de juristas está próximo de fechar uma “solução” para o problema, com termos aceitos por ambos os partidos e que permita a continuação do DACA. A resposta final para esse imbróglio, entretanto, só será conhecida nos próximos meses.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Senador dos EUA quer respostas mais claras da Apple sobre polêmica das baterias; número de processos contra a empresa já chega a 30!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: ReadKit, OrasisHD, SimCity 4 Deluxe Edition e mais!

Posts Relacionados