Vendas de Macs aumentaram 5,9% em 2017 enquanto a indústria de PCs como um todo encolheu 0,2%

Passado 2017, agora já é possível analisar as vendas de computadores tanto do último trimestre (Q42017) quanto do ano todo.

Publicidade

Assim como acontece em todo novo trimestre, mesmo sem que as empresas divulguem números oficiais, a firma de análise de dados International Data Corporation (IDC) fez uma pesquisa e publicou os resultados que, desta vez, mostraram-se a favor da Apple.

Industria PCs Q42017

De acordo com a firma, a Apple conquistou 8,2% do mercado no quarto trimestre de 2017 (5,7 milhões de unidades vendidas), um bom aumento frente os 7,7% conquistados no mesmo trimestre de 2016. Com isso, as vendas da Apple cresceram 7,3%, ficando atrás apenas da HP, que cresceu 8,3% — a média de acrescimento da indústria como um todo ficou em 0,7%, já que muitas marcas perderam mercado e tiveram vendas mais fracas neste ano.

Publicidade

Os números de vendas de PCs, como afirmou a IDC, é mais centrado em demandas de empresas do que de fato em compras de consumidores domésticos. E o crescimento desse mercado aconteceu na Europa, no Oriente Médio e na Ásia. Nos Estados Unidos, a firma disse que o mercado de PCs permaneceu estável, mesmo com uma grande concorrência dos dispositivos móveis.

As vendas nas férias proporcionaram impulso suficiente para que o mercado de PCs se estabilizasse um pouco mais. No entanto, a crescente popularidade de dispositivos móveis levou o mercado geral de PCs dos EUA a ter uma performance abaixo das expectativas.

Industria PCs 2017

Focando nos números do ano todo, a Apple também conseguiu um bom crescimento de market share, passando de 7,1% em 2016 para 7,6% em 2017. Com isso, as vendas da Maçã cresceram 5,9% em relação a 2016, enquanto a industria encolheu 0,2%. Com esses números, a Apple garantiu o quarto lugar entre as fabricantes de computadores, com 19,6 milhões de unidades vendidas, ficando atrás de HP (58,8 milhões), Lenovo (54,8 milhões) e Dell (41,8 milhões).

Publicidade

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…