O melhor pedaço da Maçã.

Saiba se você está apto a doar sangue e qual é o local mais próximo com o app +Sangue

App +Sangue

Doar sangue é um exercício de cidadania que pode salvar muitas vidas. Entretanto, não são todos, infelizmente, que podem fazer isso, por alguns fatores de saúde.

Publicidade

Se você sempre teve o desejo de doar e não sabe se está apto a fazê-lo ou não tem ideia sobre os postos de coleta próximos a você, o aplicativo +Sangue lhe ajudará.


Desculpe, app não encontrado.

Desenvolvido pelo brasileiro Bruno Faganello, esse aplicativo foi considerado pela Apple como um dos melhores apps desenvolvidos por estudantes brasileiros. Ele permite que você cadastre seu perfil, com foto e outras informações relevantes para o processo.

Publicidade

No topo superior esquerdo, o app lhe mostra a opção de “Teste de Aptidão” — tocando lá, você pode responder a uma série de perguntas relacionadas à sua saúde e, no fim, o resultado aparece, lhe dizendo se você está apto ou não para doar.

O aplicativo tem parceria com a Fundação Pró-Sangue e, por isso, tem acesso a todos os hemocentros disponíveis no Brasil. Portanto, na aba “Mapa”, é possível visualizar qual posto de coleta está mais próximo de você, assim como pode ver a localização de todos, ao redor do país.

Se quiser fazer da doação um hábito regular — e as vidas salvas agradecem —, pode registrar manualmente quando e onde você doou. Então, quando você estiver apto novamente, o aplicativo lhe avisará. Ele está crescendo e, logo, terá suporte aos níveis de sangue em cada hemocentro.

Baixe gratuitamente o +Sangue na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois do Procon, órgão chinês também quer mais explicações da Apple para lentidão de iPhones

Próx. Post

Mais uma fornecedora da Apple é acusada de violações aos direitos dos trabalhadores na China

Posts Relacionados