Apple lança novo visual para as páginas da App Store na web

As prévias (previews) de aplicativos e jogos da App Store, quando acessadas pela web, eram praticamente iguais desde a estreia da loja. Ela recebeu nos últimos anos poucos retoques, aqui e ali, mas hoje foi totalmente renovada pela Apple.

Agora, quando você acessar o link de um app pelo seu navegador no Mac/PC (como o nosso), se deparará com uma interface baseada no moderno visual da App Store que encontramos no próprio iOS 11.

Prévia da App Store - MacMagazine

Tudo ficou mais limpo e organizado, com destaque para o ícone e as screenshots do app (já priorizando as do iPhone X). Temos ali também, pela primeira vez, acesso ao histórico de atualizações completo e detalhes de compatibilidade mais bem apresentados.

Curiosamente, o mesmo visual também foi levado para links de aplicativos e jogos da Mac App Store (confira o Final Cut Pro, como exemplo) — o que é curioso, considerando que a loja no macOS em si ainda precisa de um belo banho de loja.

Para mim, foi uma mudança da água pro vinho. E vocês, o que acharam?

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

23 comments

  1. Ótimo que voltaram a chamar o iTunes para os links iOS quando acessados do Mac/PC – tava uma coisa, ter que caçar o nome no app pelo iTunes sempre que eu quisesse baixar/comprar algo novo.

  2. Tive um S6 Edge antes de trocar pro meu iPhone 7, e acho que usei uma ou duas vezes essa funcionalidade, não falando que não é útil, mas também não acho essencial.

  3. Aproveitando o embalo, seria uma boa no app pra iOS do Mm que tivesse um botão de pesquisar… Onque acham ?

  4. Pode ser um erro do tastemade na hora de exportar o site americano pro BR, mas a esperança n pode ser perdida

  5. É que o site é americano, desde que lançaram o ApplePay no site do tastemade aparece aqui no BR. Quando você vai comprar, pra mim ele converteu em dólares no final da compra.

Deixe uma resposta