O melhor pedaço da Maçã.

Novo Mac Studio com chip “M3 Ultra” poderá chegar próximo à WWDC24

Foto de Vlad Yera na Unsplash
Mac Studio

Segundo informações de fontes da cadeia de suprimentos, a Apple estaria planejando ampliar o uso dos chips de 3 nanômetros da TSMC. Após adotar o processo com os processadores M3 [Pro/Max] e A17 Pro, a empresa estaria estudando lançar novos chipsets produzidos por essa arquitetura até o final deste ano.

Publicidade

De acordo com dados da TrendForce, corroborados pelo The Elec e pelo ICsmart, a Maçã deverá lançar um novo Mac Studio com o chip “M3 Ultra” próximo à WWDC24, possivelmente em junho — tal qual a “Siri GPT”, conforme falamos mais cedo.

Esses veículos disseram, ainda, que clientes da TSMC, incluindo a Apple, deverão elevar os pedidos de wafers de 3nm em até 80% até o fim de 2024. Além de um novo Mac Studio com “M3 Ultra”, o chip “A18 Pro” também deverá chegar com esta tecnologia este ano.

Ainda não há, porém, muitas informações sobre um novo Mac Pro com o “M3 Ultra”. Ainda assim, dado que a Maçã apresentou três chips da série M3 de uma vez, é possível que outros Macs cheguem antes de (ou mesmo em) junho.

Publicidade

Segundo o Wccftech, a Apple planeja continuar usando o processo de 3nm, conforme esperado pela indústria. No entanto, permanecem incertezas sobre uma atualização simultânea do Mac Pro com o Mac Studio.

A estratégia inédita da gigante de lançar múltiplos chipsets ao mesmo tempo tem gerando certas expectativas, e nós — assim como o mercado — aguardamos por mais desenvolvimentos nesse setor. O que acham?


Comprar Mac Studio de Apple Preço à vista: a partir de R$20.699,10
Preço parcelado: a partir de R$22.999,00 em até 12x
Chip: M2 Max (CPU de 12 núcleos; GPU de 30 ou 28 núcleos) ou M2 Ultra (CPU de 24 núcleos; GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 32GB, 64GB, 96GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 12 liderou vendas na OLX em 2023, mostra estudo

Próx. Post

Apple poderá ter que responder seus acionistas sobre usos de IA

Posts Relacionados