Apple é a empresa mais admirada do mundo por 11 anos consecutivos

A Fortune analisa diversas empresas e publica várias listas de melhores nisso ou naquilo anualmente e, em muitas delas, podemos ver sempre a Apple conquistando boas colocações.

Eis que, na lista deste ano das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” (“World’s Most Admired Companies”), a Apple continuou no topo, com o melhor lugar… pelo 11º ano seguido!

Lançamento do iPhone X - Apple 表参道, em Tóquio

Uma reputação ótima é difícil de se construir, mas parece que é igualmente difícil de se perder. É por isso que a lista de Fortune das “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, que classifica as empresas com base em sua reputação entre outros líderes empresariais, mostra essa estabilidade de ano para ano. No topo da lista este ano, pelo 11º ano consecutivo, está a Apple.

Com uma pontuação geral de 8,53, a Maçã encabeçou a lista em todas as categorias analisadas, dentre as quais estão inovação, qualidade de gestão, responsabilidade social, uso de ativos corporativos, solidez financeira, qualidade de produtos e serviços, e competitividade global.

A análise e composição da lista foi realizada por 3.900 executivos, diretores e analistas de segurança, os quais selecionaram 10 empresas as quais eles mais admiravam. Na triagem, as 10 empresas que continuam conquistando a admiração foram as seguintes:

Empresas mais admiradas da Fortune
Empresas mais admiradas da Fortune – gráfico por Axios

É até engraçado comparar os anos anteriores e ver que empresas vão, empresas vêm, algumas trocam de posições, mas a Apple fica imóvel com o primeiríssimo lugar.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários