O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata diretor de design da WIRED e jornalista do The Wall Street Journal na China

Como nós sabemos, por trás dos grandes produtos e serviços estão pessoas competentes que doam o que tem de melhor para as empresas. A Apple sabe disso e faz questão de sempre procurar os profissionais capazes de fazer a diferença.

Publicidade

Billy Sorrentino

Pois agora, o time de design da Maçã acaba de ganhar mais um integrante: o diretor criativo da revista WIRED, Billy Sorrentino. Na revista, ele trabalhava desde 2013 e era encarregado pelos “quatro departamentos de criação: design, foto, vídeo e produção”, como conta o Recode. Além disso, ele também era responsável pela presença da marca em outros canais como impresso, edições digitais, mídias sociais, varejo e eventos ao vivo. Isso quer dizer que ele realmente estava presente em quase tudo o que a WIRED fazia.

Como se já não bastasse, Sorrentino também já trabalhou como diretor de design no Grupo Editorial de Desenvolvimento da Condé Nast, no Museu de Arte Moderna, na Sony Records, na Adobe, na American Express, na Vogue, na Vanity Fair e na GQ. Ele também já foi nomeado por dois anos seguidos pelo American Society of Magazine Editors.

Publicidade

O 9to5Mac aposta que o trabalho de Sorrentino na Apple será mais ligado a software do que hardware; de qualquer maneira, parece que a Maçã pegou um “peixe grande”.

·   ·   ·

Wei GuOutra contratação feita pela Apple, agora mirando o mercado chinês, foi a da colunista de finanças do The Wall Street Journal, Wei Gu. Pelo que relata o TechCrunch, Gu iniciará o trabalho este mês na Maçã e fará parte do departamento de relações públicas em Xangai. Como jornalista há 18 anos, ela já trabalhou em grandes veículos como a CNN e a Reuters.

Essa contratação pode revelar mais uma manobra da Apple a fim de conquistar a China. Com certeza, Gu será grande aliada nesse processo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS: Apple anuncia uma série de iniciativas (RED) para este ano [atualizado 2x]

Próx. Post

Netflix finalmente libera função para baixar e assistir filmes/séries offline

Posts Relacionados