O melhor pedaço da Maçã.
Família de produtos com os novos sistemas operacionais

Apple libera as versões finais do iOS 11.2.5, do macOS High Sierra 10.13.3, do watchOS 4.2.2 e do tvOS 11.2.5 [atualizado 5x: iTunes 12.7.3 e mais]

Depois de muitos e muitos testes, a Apple disponibilizou hoje para todos dos usuários de iPhones/iPads/iPods touch, Macs, Apple Watches e Apple TVs as versões finais dos seus últimos sistemas operacionais. São eles: iOS 11.2.5 (compilação 15D60), macOS High Sierra 10.13.3 (17D47), watchOS 4.2.2 (15S542) e tvOS 11.2.5 (15K552).

Publicidade

Eis as notas de liberação dos sistemas, para você saber o que mudou:

iOS 11.2.5

O iOS 11.2.5 inclui compatibilidade com o HomePod e introduz a leitura de notícias pela Siri (somente nos EUA, Reino Unido e Austrália). Esta atualização também inclui correções de erros e melhorias.

Compatibilidade com o HomePod

  • Configure e transfira automaticamente os ajustes do seu ID Apple, Apple Music, Siri e Wi-Fi para o HomePod.

Notícias com a Siri

  • Agora a Siri pode ler notícias. Basta pedir “E aí Siri, leia as notícias”. Você também pode solicitar categorias específicas de notícias, incluindo esportes, economia ou música.

Outras melhorias e correções

  • Soluciona um problema que podia fazer com que o app Telefone exibisse informações incompletas na lista de chamadas.
  • Corrige um problema que fazia com que as notificações do Mail em algumas contas do Exchange desaparecessem da tela Bloqueada ao desbloquear o iPhone X com Face ID.
  • Soluciona um problema que podia fazer com que conversas no app Mensagens fossem temporariamente listadas fora de ordem.
  • Corrige um problema no CarPlay onde os controles da seção Reproduzindo paravam de responder após múltiplas mudanças de faixa.
  • Adiciona a possibilidade do VoiceOver anunciar os destinos de reprodução e o nível da bateria dos AirPods.

macOS High Sierra 10.13.3

A atualização do macOS High Sierra 10.13.3 melhora a segurança e estabilidade do Mac, sendo recomendada a todos os usuários.

Esta atualização:

  • Aborda um problema que poderia fazer com que a lista de conversas do Mensagens ficasse temporariamente fora de ordem.

watchOS 4.2.2

Esta atualização inclui melhorias de desempenho e correções de erros.

A Apple não costuma divulgar o do tvOS, porém.

No caso do iOS, para atualizar basta ir em Ajustes » Geral » Atualização de Software. Aos que preferirem baixar os arquivos IPSW diretamente, eis os links diretos apropriados para download:

Publicidade

No caso do macOS, basta abrir a Mac App Store, ir até a aba Atualizações e fazer a instalação. Caso prefira, é possível baixar manualmente o arquivo (Delta ou Combo) diretamente pelo site da Apple.


Ícone do app macOS High Sierra
macOS High Sierra de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.13.6 (4.8 GB)
Requer o macOS 10.8 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Para atualizar o Apple Watch, abra o app Watch no seu iPhone e vá em Geral » Atualização de Software. Antes de prosseguir, certifique-se de que o seu Apple Watch tenha pelo menos 50% de bateria restante e que esteja também conectado à energia.

Por fim, para fazer o update na sua Apple TV de quarta geração ou na sua Apple TV 4K, abra o app Ajustes, vá em Sistema e depois em Atualização de Software. Tudo é feito OTA (over-the-air), isto é, pelo ar; o tempo para o update ser aplicado dependerá principalmente da sua conexão com a internet.

Atualização, por Rafael Fischmann 23/01/2018 às 17:10

Além do macOS 10.13.3, saiu também o Security Update 2018-001 para usuários do macOS Sierra e do OS X El Capitan. Todos incluem as mesmas correções de segurança, incluindo uma de kernel relacionada à vulnerabilidade Meltdown.

Atualização II, por Rafael Fischmann 23/01/2018 às 18:50

A Apple também já publicou um artigo de suporte com as correções de segurança trazidas pelo iOS 11.2.5. Entre elas, já está aquela referente ao app Mensagens travando.

Atualização III, por Rafael Fischmann 23/01/2018 às 19:50

Saiu hoje também a versão 5.5 do macOS Server, com melhorias de confiabilidade e desempenho do Profile Manager, bem como correções de erros do NetBoot.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Atualização IV, por Rafael Fischmann 23/01/2018 às 20:40

Ícone - iTunes 12.2 no Mac

Mais um update na área hoje, desta vez o iTunes 12.7.3 — que também ganha suporte ao HomePod. A nova versão já está disponível na Mac App Store ou para download pelo site da Apple.

Atualização V 23/01/2018 às 22:24

A quem interessar, as atualizações comentadas neste artigo estão agora disponíveis para download no site da Apple — incluindo uma específica para do macOS High Sierra 10.13.3 para o iMac Pro:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DuckDuckGo lança nova extensão para navegadores (incluindo o Safari) e app focado em privacidade

Próx. Post

Mais detalhes sobre o HomePod: controles por gestos, cobertura do AppleCare+, uso em outros países e mais! [atualizado: FLAC]

Posts Relacionados