O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook mexendo nos óculos

Em entrevista, Tim Cook fala sobre o HomePod e o que o coloca à frente da concorrência

Ah, Tim. O CEO favorito de todo mundo (ou não) está numa pequena excursão ao Canadá, onde (obviamente) assistiu a um jogo de hóquei e visitou a loja da Maçã no Toronto Eaton Centre. Além disso, como não poderia deixar de ser, Cook concedeu uma breve entrevista ao Financial Post durante uma visita à empresa de comércio eletrônico Shopify.

Publicidade

O assunto principal, naturalmente, foi o HomePod — produto que a Apple lançará nas próximas semanas e que representa a entrada da empresa em um segmento totalmente novo (e que, ironicamente, ainda não tem data para chegar ao Canadá — tal como não tem ao Brasil).

HomePod

Como é de costume nesse tipo de entrevista, Cook foi perguntado sobre as vantagens do HomePod sobre a concorrência — notadamente, o Google Home e os dispositivos Echo, da Amazon. O CEO, então, evocou o que eu chamo de “resposta padrão da Apple”:

Publicidade

A competição faz de todos nós melhores e eu a recebo bem. Mas se vocês dois [Google e Amazon] estão tentando licenciar algo e competir com os seus licenciadores, esse é um modelo difícil e ainda precisamos ver se terá sucesso ou não.

Cook, então, também focou em um dos pontos mais celebrados do HomePod, a sua (dita) qualidade de áudio muito acima da da concorrência. De acordo com o executivo, “a música merece esse tipo de qualidade e não aquele tipo de som estridente”.

O CEO também aproveitou os minutos para falar — mais uma vez — sobre as tecnologias de realidade aumentada, que parecem ter chegado para ficar como a nova menina dos olhos da Apple. Cook acredita que a AR é a “mais profunda” das novas tecnologias por habilitar um crescimento no desempenho dos seres humanos, em vez de separá-los.

A entrevista completa de Cook pode ser lida neste link.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inicia os testes do iOS 11.3, do macOS High Sierra 10.13.4 e do tvOS 11.3 [atualizado 13x: Mensagens no iCloud de volta, AirPlay 2, watchOS 4.3 e mais!]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: iBasket Pro, Out There Chronicles, Total Video Player e mais!

Posts Relacionados