Ah, Tim. O CEO favorito de todo mundo (ou não) está numa pequena excursão ao Canadá, onde (obviamente) assistiu a um jogo de hóquei e visitou a loja da Maçã no Toronto Eaton Centre. Além disso, como não poderia deixar de ser, Cook concedeu uma breve entrevista ao Financial Post durante uma visita à empresa de comércio eletrônico Shopify.
O assunto principal, naturalmente, foi o HomePod — produto que a Apple lançará nas próximas semanas e que representa a entrada da empresa em um segmento totalmente novo (e que, ironicamente, ainda não tem data para chegar ao Canadá — tal como não tem ao Brasil).
Como é de costume nesse tipo de entrevista, Cook foi perguntado sobre as vantagens do HomePod sobre a concorrência — notadamente, o Google Home e os dispositivos Echo, da Amazon. O CEO, então, evocou o que eu chamo de “resposta padrão da Apple”:
A competição faz de todos nós melhores e eu a recebo bem. Mas se vocês dois [Google e Amazon] estão tentando licenciar algo e competir com os seus licenciadores, esse é um modelo difícil e ainda precisamos ver se terá sucesso ou não.
Cook, então, também focou em um dos pontos mais celebrados do HomePod, a sua (dita) qualidade de áudio muito acima da da concorrência. De acordo com o executivo, “a música merece esse tipo de qualidade e não aquele tipo de som estridente”.
O CEO também aproveitou os minutos para falar — mais uma vez — sobre as tecnologias de realidade aumentada, que parecem ter chegado para ficar como a nova menina dos olhos da Apple. Cook acredita que a AR é a “mais profunda” das novas tecnologias por habilitar um crescimento no desempenho dos seres humanos, em vez de separá-los.
A entrevista completa de Cook pode ser lida neste link.
via MacRumors