Instagram avisará de gravação de tela nas histórias, permitirá imagens de qualquer tamanho; histórias do Snapchat poderão ser compartilhadas por link

Semana após semana (para não dizer “dia após dia”), o Instagram lança novidades para o seu aplicativo.

Depois de permitir que o usuário saiba quando alguém tirar uma screenshot de suas histórias, agora o mesmo acontecerá com gravações de tela, que é possível a partir do iOS 11 pela Central de Controle.

Por isso, o aviso anterior foi modificado para “a próxima vez que você tirar uma screenshot ou gravar a tela, a pessoa que postou a história poderá ver isso”, conforme divulgou o WABetaInfo. Quando alguém fizer uma das duas coisas em alguma história sua, você verá um ícone diferente ao lado do nome da pessoa.

Além desse recurso, o Instagram oficializou o que já havíamos citado: a partir de agora, você poderá usar diversos GIFs animados como adesivos em fotos ou vídeos nas suas histórias.

E, como se já não bastasse a avalanche de recursos, a empresa anunciou que, nas próximas semanas, usuários também poderão adicionar às suas histórias qualquer tamanho de vídeo ou foto, esteja ela na horizontal ou na vertical.

Instagram historias tamanhos

É, não basta “roubar” todos os recursos do Snapchat, o Instagram quer mesmo abarrotar aprimorar o app cada vez mais…

Snapchat permite compartilhar histórias

Apesar de parecer, o Snapchat (ainda?) não está morto, galera.

Talvez por instinto de sobrevivência, o aplicativo agora permite que as histórias públicas, da seção “Descubra” ou “Nossa História” (por assunto ou local), possam ser compartilhadas através de um link que pode ser aberto em qualquer navegador.

Snapchat link compartilhamento

A versão do aplicativo que virá — tanto para iOS quanto para Android — com esses recursos ainda está em fase de testes no Reino Unido, no Canadá e na Austrália, podendo ser lançada mundialmente nas próximas semanas.

Ainda que o Instagram tenha hoje 300 milhões de usuários ativos, o Snapchat continua batalhando para manter seus 178 milhões através de várias mudanças que estão sendo pensadas para o app.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 107.0 (186.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Snapchat

Snapchat

de Snap, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 10.64.0.65 (290.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via 9to5Mac, Tecnoblog, TechCrunch

Posts relacionados

Comentários