A parada é séria: frota de carros autônomos da Apple se multiplicou 9x desde abril passado

Se alguém achou que a Apple estava de brincadeira quando começou os testes do seu sistema para carros autônomos, posso dizer que essa pessoa estava redondamente enganada.

Como informou a Bloomberg, a quantidade de veículos da Maçã rodando (quase) sozinhos pelas ruas e estradas da Califórnia com o sistema da empresa está crescendo exponencialmente. Logo após a autorização inicial, recebida há cerca de um ano, apenas três carros compunham a frota de veículos autoguiados da Apple; agora, menos de um ano depois desse início modesto, essa quantidade já nonuplicou — documentos de registro revelam que a empresa já tem 27 carros nas ruas.

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Todos os veículos são modelos Lexus RX450h, equipados com uma parafernália de câmeras e sensores desenvolvida pela própria Apple, como já detalhamos neste post — aparentemente, esse modelo específico é o favorito das empresas que têm testado sistemas de direção autônoma por permitir a instalação de módulos com facilidade.

O que ainda não se sabe, naturalmente, é o que sairá de todo esse esforço. A Apple mantém seus testes totalmente sob as próprias cortinas, sem comentá-los oficialmente, então ainda teremos que esperar mais alguns meses (ou anos) passarem e essa frota multiplicar-se ainda mais para que possamos saber qual o resultado prático disso tudo.

Será um sistema para outras fabricantes? Será o mítico “Apple Car”? O futuro dirá!

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários