O melhor pedaço da Maçã.
Logic Pro X 10.4

Apple lança versão 10.4 do Logic Pro X com mais de 2.000 novidades, incluindo detecção automática de andamento

Músicos, produtores e profissionais da área de todo o mundo, tremei.

Publicidade

A Apple acaba de liberar uma atualização para lá de drástica pro seu software de gravação e produção musical, o Logic Pro X. A versão 10.4 traz, segundo a Maçã, mais de 2.000 novidades, entre correções de bugs, atualizações de segurança e, claro, novos recursos — alguns deles que devem arrancar lágrimas de usuários de longa data do produto.


Ícone do app Logic Pro
Logic Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.8.1 (1.2 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 999,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic ProScreenshot do app Logic Pro

Tomemos como exemplo a mais celebrada das novas ferramentas, batizada de Smart Tempo (Andamento Inteligente). Até hoje, ao gravar um trecho com um instrumento (digamos, uma guitarra) sem uma batida acompanhando, o software tinha problemas em ajustar os instrumentos eletrônicos de acordo com o seu andamento — já que, especialmente em instrumentos de corda, o ritmo da música vai muito da forma em que o instrumentista toca, podendo mudar várias vezes ao longo da canção.

Agora, com o novo recurso, o Logic Pro X detecta automaticamente o andamento da música em todos os seus pontos, ajustando os outros instrumentos de acordo e sem grandes complicações. Isso vale inclusive para projetos já existentes e vários instrumentos gravados e adicionados a um novo projeto. Fantástico, não?

Publicidade

Outra boa novidade é o plugin ChromaVerb, que ajuda usuários a introduzir efeitos espaciais e de reverberação nas suas criações com uma interface intuitiva, visual e colorida. São 14 diferentes efeitos acústicos e sintéticos de reverberação, e uma função de congelamento que “pausa” a queda do efeito — ou seja, um leque de funções que permite aos criadores pôr a imaginação no seu último patamar. O céu é o limite!

Além disso, temos aqui uma nova seleção de equalizadores Vintage, feitos para evocar as gravações dos anos 1970/80; um novo plugin de efeitos denominado Phat FX adiciona vivacidade e peso a instrumentos de corda e percussão; outro, chamado Step FX, dispõe filtros automaticamente ao longo da gravação para adicionar ritmo. Também foram adicionados, como de costume, vários novos tipos de instrumentos, incluindo baterias, sintetizadores e guitarras.

O Logic Pro X 10.4 é compatível com o OS X El Capitan 10.11 ou superior e exige uma máquina com no mínimo 4GB de RAM para funcionar. Ele pode ser adquirido na Mac App Store por R$650; quem já possui o software pode atualizar para a nova versão sem custos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Open Bar!, Oddworld: New ‘n’ Tasty, Baldur’s Gate II : Enhanced Edition e mais!

Próx. Post

A parada é séria: frota de carros autônomos da Apple se multiplicou 9x desde abril passado

Posts Relacionados