Miitomo, primeiro jogo da Nintendo para mobile, chegará ao seu fim em maio

Quando a Nintendo anunciou que traria jogos para dispositivos móveis, houve um alvoroço muito grande pelo fato de os fãs (incluindo esta que vos escreve) esperarem justamente os títulos mais conhecidos da empresa.

Talvez pela grande expectativa, um balde de água fria foi jogado em todos quando o primeiro título a chegar ao iOS e ao Android foi algo… digamos, “diferente” do que todos esperavam: Miitomo é um jogo para os “Miis” (avatares característicos da empresa) interagirem socialmente com outros jogadores (“tomo” vem de “tomodachi” — amigo, em japonês).


Desculpe, app não encontrado.

Apesar de esse tipo de jogo que simula interações da realidade ser bastante famoso no Japão, a Nintendo anunciou que os servidores do jogo fecharão permanentemente em 9 de maio, apenas um pouco mais de dois anos depois do seu lançamento. A venda de moedas dentro dele já foi retirada.

Isso mostra, provavelmente, que o título não tenha sido tão bem sucedido assim quanto gostariam. Ainda assim, se você curtiu esse tipo de game vindo da Nintendo, Animal Crossing certamente é mais bonitinho e oferece mais recursos do que Miitomo; já se a sua praia é algo mais atraente graficamente falando e com modo de jogo mais ativo, Fire Emblem é um jogo realmente bom e viciante.

Boa sorte na migração… isto é, se você sequer o jogava. 😝

via CNET

Posts relacionados

Comentários