O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Office Web estará no Mac e no iPhone em 2009

Microsoft Office Word Web

Perguntas respondidas pelo Channel 10 sobre a versão web do Microsoft Office indicam que ele também estará disponível para os usuários de Mac e iPhone no ano que vem. O artigo publicado por eles revela que todas as Web apps do novo serviço serão compatíveis não apenas com o Internet Explorer, mas também com Firefox e Safari.

Publicidade
Microsoft Office Word Web
Microsoft Office Word Web

Apesar de melhorar a experiência de usuário no uso dos aplicativos online, não será obrigatória a instalação do Microsoft Silverlight para utilizá-las. O plugin rival do Adobe Flash Player apenas torna a interface mais suave e intuitiva — e conseqüentemente mais pesada, claro –, além de possibilitar que sejam enviados múltiplos documentos para o servidor via interface web.

Não se sabe ainda se o serviço será gratuito para todos — a Microsoft poderia subordiná-lo a uma ativação do Office desktop, por exemplo –, mas há possibilidade de instituições educacionais o tornarem gratuito para seus alunos. A existência de versões pagas está confirmada, mas isso implicaria em uma oferta de melhor serviço para empresas, por exemplo, o que alimenta as chances de uma versão grátis ser aberta para qualquer usuário.

Publicidade

Voltando-se para o mercado móvel, o Office Web estará disponível para iPhone, por meio do Safari Mobile. Não se sabe se o Android poderá entrar no meio dessa jogada, mas detalhes sobre isso com certeza serão divulgados em breve.

Uma versão privada de testes do Office Web será aberta até dezembro. O Channel 9 recomenda que os interessados por detalhes do novo serviço façam um cadastro no atual Office Live Workspace para receber mais informações no futuro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPill: Philips cria pílula que deveria ter sido inventada pela Apple

Próx. Post

Ferramenta para gravação de screencasts não requer download de nada e é grátis

Posts Relacionados