Mais três Macs poderão ser atualizados com coprocessadores da Apple ainda em 2018, afirma reportagem

De toda a linha de produtos da Apple, os Macs são os que ainda dependem mais crucialmente de componentes projetados por outras empresas — e não é para menos, considerando que o próprio “coração” das máquinas (o processador) ainda é responsabilidade de uma parceira da Maçã (a Intel), e não da própria.

Ainda não se sabe quando essa dependência terá um ponto final, mas está mais claro que nunca que Cupertino tem mexido todos os pauzinhos possíveis para abreviá-la.

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg que cita fontes próximas do assunto, a Apple está planejando lançar, ao longo do ano, três novos Macs com coprocessadores de segurança próprios — dois portáteis e um desktop. Como bem se sabe, atualmente temos dois modelos de computadores da Maçã com chips auxiliares projetados dentro de casa: o MacBook Pro com Touch Bar, com o T1, e o iMac Pro, com o T2.

Portanto, resta saber quais seriam essas máquinas a receberem os novos coprocessadores este ano. É fácil apostar no MacBook como um dos agraciados, mas e o outro portátil? MacBook Pro sem Touch Bar? MacBook Air? As possibilidades são intrigantes. Quanto ao desktop, pode ser que estejamos falando do lendário novo Mac Pro — que ninguém sabe se sairá esse ano —, ou do Mac mini, ou dos iMacs “tradicionais”.

O fato é que, junto aos novos chips auxiliares, as máquinas também deverão ganhar outras novidades — então o ano promete. Ficaremos ligados nisso tudo!

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários