O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 6s desmontado pela iFixit

Departamento de Justiça dos EUA também quer explicações da Apple sobre os iPhones mais lentos devido a baterias desgastadas [atualizado]

É, a novela ainda não acabou.

Publicidade

A Bloomberg acaba de noticiar que tanto o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (U.S. Department of Justice, ou DoJ) quanto a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (U.S. Securities and Exchange Commission, ou SEC) vão investigar e querem mais explicações da Apple acerca dos iPhones que se tornaram mais lentos devido a baterias desgastadas.

Um senador americano já havia tomado a frente da questão, mas agora a coisa ficou mais oficial. Outros órgãos em países como França, Coreia do Sul, Itália e o próprio Brasil também já foram para cima da empresa, sem falar em vários processos abertos por aí.

Do lado da Maçã, a companhia já pediu desculpas e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido, reduziu os preços para troca de baterias de iPhones e anunciou que o iOS 11.3 virá com informações detalhadas sobre o estado da bateria e a possibilidade de usuários desativarem o tal recurso que reduz a performance deles para evitar desligamentos inesperados.

Publicidade

Mas, pelo jeito, isso tudo ainda não foi suficiente.

Atualização 31/01/2018 às 09:30

A Apple já confirmou o recebimento dessas perguntas:

Publicidade

Nós recebemos questões de algumas agências governamentais e nós estamos respondendo-as.

Algo me diz que ela só vai repetir tudo o que já foi dito. Mas faz parte.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Artigo de leitor: Apple, relógio e a revolução na saúde que vem por aí

Próx. Post

Eddy Cue participará de conversa no festival de música, filmes e tecnologia SXSW 2018, em Austin (EUA)

Posts Relacionados