Apple continua em 2º lugar no ranking de marcas mais valiosas do mundo da Brand Finance

Todos os anos, a Brand Finance divulga seu ranking de marcas mais valiosas do mundo e a Apple, já há mais de uma década, tem uma cadeira cativa no Top 5 da lista.

No ano passado, a Maçã tinha caído para o segundo lugar após uma sequência de vitórias, perdendo o trono para o Google; agora, Cupertino permanece na vice-liderança, mas a coroa foi para outra cabeça.

Ranking de marcas mais valiosas do mundo da Brand Finance

Neste início de 2018, quem encabeçou o ranking da Brand Finance foi a Amazon, com uma marca que vale, segundo as estimativas do instituto, US$150,8 bilhões — uma valorização de 42% em relação ao ano passado. A Apple, na segunda posição, tem uma marca que vale US$146,3 bilhões, que representa uma subida de 37% em relação a 2017. O Google, mesmo crescendo ligeiramente (10%), ficou em terceiro lugar, com US$120,9 bilhões.

Interessante notar que, pela primeira vez desde o advento da pesquisa, é a primeira vez que empresas de tecnologia encabeçam as cinco primeiras posições da lista. A Samsung ficou em quarto lugar com um valor de marca de US$92,3 bilhões e o Facebook fechou o pelotão de frente, com US$89,7 bilhões.

O Top 10 inclui ainda a Microsoft, em sétimo lugar (US$81,2 bilhões).

via Apple World Today

Posts relacionados

Comentários