Apple Pay poderá chegar ao Brasil inicialmente só pelo Banco Itaú [atualizado]

Não queria estragar tão rapidamente a festa de todos vocês aí que ainda estão digerindo e comemorando a notícia sobre a chegada do Apple Pay ao Brasil, que ocorrerá “nos próximos meses”, mas parece que a coisa não será tão difundida nesse início.

Logo após o término da sua conferência financeira, na qual Tim Cook anunciou a expansão do serviço de pagamentos móveis para o nosso país, a Apple já tratou de colocar a página dele no ar em seu site:

Apple Pay no Brasil (Banco Itaú)

E é aí que vêm as más notícias. Não há nada afirmando isso explicitamente na página, mas as imagens quase não deixam dúvidas de que o Banco Itaú terá exclusividade no lançamento do Apple Pay no Brasil.

Além disso, embora a página confirme que cartões Visa e Mastercard serão suportados, as imagens todas também só mostram cartões para quem tem um nível de gastos alto, como Itaú Platinum Personnalité, Itaú Uniclass e Mastercard Black.

Fica a nossa torcida para que isso seja apenas material promocional e que, quando ele efetivamente for lançado em nosso país, a coisa seja mais difundida. Ou pelo menos, se de fato for como estamos imaginando, que não demore muito a se expandir.

Em uma nota relacionada, não há ainda na página brasileira, também, nenhuma referência ao Apple Pay Cash.

dica do Guilherme Rambo

Atualização 05/02/2018 às 11:10

Boa notícia.

Uma página provisória sobre o Apple Pay no site do Itaú dá a entender que ele poderá ser usado por todo e qualquer cliente do banco:

Quem pode usar o Apple Pay?
Clientes que possuem os cartões de crédito Itaú ou Itaucard nacional, internacional, gold, platinum, black ou infinite, e também um iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac.

Aqui está um PDF da página, caso ela seja modificada/retirada do ar.

Posts relacionados

Comentários