O melhor pedaço da Maçã.

Analista caracteriza iPad como “Mac para as massas”

iPad visto de baixo, deitado e grande

O iPad continua vendendo que nem banana por aí, ainda não se expandiu para todo o globo (os brasileiros sabem bem…) e daqui a um tempo já chegará à sua segunda geração, só pra reagitar um mercado que não dá sinais de calmaria.

Publicidade

iPad visto de baixo, deitado e grande

Em uma nota enviada hoje pela manhã a seus clientes, Gene Munster, analista da Piper Jaffray, elevou suas estimativas de vendas do iPad para 2011, de 14,5 milhões para 21 milhões de unidades (baita diferença!). Três fatores são citados para isto:

  1. Estoques estabilizando aos poucos e um canal de distribuição maior. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 1.000 lojas da Best Buy deverão comercializar a tablet até o final deste mês.
  2. Chama o iPad de o primeiro “Mac para as massas”, pelo seu preço acessível. Diversos lançamentos internacionais continuam pendentes para o produto, que por enquanto só está oficialmente em 20 países — basicamente na América do Norte e Europa.
  3. Por fim, Munster cita os avanços da Apple no segmento corporativo, que deverão ser ainda mais impulsionados pelo iPad.

Aproveitando a oportunidade, o analista aumentou seu preço-alvo das ações da Apple, de US$371 para US$390.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico destaca crescimento exponencial da App Store

Próx. Post

Vídeo compara filmagem da Flip UltraHD com iPhone 4

Posts Relacionados