O melhor pedaço da Maçã.

iMac Pro de 18 núcleos mostra todo o seu poder de processamento em um primeiro vídeo de testes

iMac Pro 18 núcleos Jonathan Morrison

Quando o iMac Pro foi anunciado pela Apple, na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, todos ficamos realmente surpresos pela possibilidade máxima de configuração que ele poderia ter, o que levou muitos de nós a chamá-lo de um “monstro”.

Publicidade

Entretanto, até então, tudo estava no campo das conjecturas, pois não sabíamos exatamente como o novo tudo-em-um da Maçã iria se portar nas tarefas mais intensas, mesmo com vários benchmarks sendo feitos. Agora, apertem os cintos, pois o YouTuber Jonathan Morrison publicou ainda ontem o primeiro vídeo demonstrando o poder do iMac Pro de 18 núcleos.

YouTube video

Para se provar digno do apelido que ganhou, o tudo-em-um profissional da Maçã conseguiu quase monstruosos 50.000 pontos no teste multi-core do Geekbench 4. Mas se esse número não faz sentido para você, sem problemas: Morrison testou também o iMac Pro executando as tarefas mais exigentes e em apps como o Final Cut Pro X e o ScreenFlow 7, nos quais o computador demonstrou o desempenho incrível do seu chip Intel Xeon W.

Publicidade

Na tarefa de exportar uma filmagem RAW de uma câmera RED em resolução 8K, com 3 minutos de duração, para o formato ProRes em resolução 4K, o computador realizou a tarefa em 5 minutos e 51 segundos. Em comparação, um iMac Pro com 10 núcleos levou 6 minutos e 34 segundos, enquanto o de 8 núcleos concluiu em 7 minutos e 22 segundos. Colocando os três lado a lado, parece que os minutos não fazem tanta diferença, mas para aqueles que usam constantemente para esse fim, certamente se beneficiarão e pouparão muitas horas no mês.

Em seus testes, Morrison também colocou lado a lado a performance do SSD de 4TB do iMac Pro de 18 núcleos frente aos seus irmãos menores: ainda que a capacidade seja maior do que o 1TB (8 núcleos) e os 2TB (10 núcleos), ele teve melhorias muito pequenas, obtendo um desempenho muito semelhante das outras capacidades.

iMac Pro 18 núcleos Morrison

O tudo-em-um da Apple parece realmente uma grande escolha… literalmente grande tanto em performance, mas principalmente em preço, pois, já que é para colocar as cartas na mesa, é bom lembrarmos desse enorme “porém” também, não é?

Publicidade

Se você realmente executa tarefas pesadas, que exigem muito de sua máquina e está considerando comprar algum dos iMacs Pro, Jeff Benjamin, do 9to5Mac já até poupou seu trabalho de pesquisa: compre o de 10 núcleos, que é mais barato mas executa os trabalhos quase tão bem quanto o de 18; é claro, se você preferir o mais parrudo e não vir problema de pagar mais por isso, vá em frente e seja feliz. 😜

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: LEGO Marvel Super Heroes, Neo Angle, Feral Interactive e mais!

Próx. Post

Ex-executivos da Apple criam plataforma concorrente do Twitch e do YouTube Gaming

Posts Relacionados