O melhor pedaço da Maçã.
Cliente em Apple Store de Singapura comprando um iPhone 12 Pro

★ 5 dicas para aproveitar promoções e economizar na compra do iPhone

Ter todos os benefícios do iPhone não precisa ser sinônimo de gasto excessivo. Confira algumas dicas para pagar menos em um iPhone.

Infelizmente os preços de iPhone não têm sido muito acessíveis nos últimos anos, por isso, aproveitar uma boa promoção faz toda a diferença na hora da compra.

Publicidade

Para nos ajudar nessa tarefa, a equipe do Promobit, plataforma especializada em promoções, separou algumas dicas para encontrar aquela oferta que a gente tanto gosta e economizar na hora da troca do seu aparelho. 

Ainda não conhece o Promobit?

Maior comunidade de ofertas do Brasil, com mais de 1,4 milhão de pessoas cadastradas na plataforma, o Promobit reúne as melhores promoções das principais lojas da internet. Isso só é possível porque são os próprios membros da comunidade, e não um algoritmo, que encontram e compartilham as ofertas com o Promobit. Com isso, eles conseguem aproveitar elementos como cupons de desconto e métodos de pagamento que podem diminuir ainda mais os preços. 

Para garantir que só sejam publicadas promoções de verdade e de lojas confiáveis, o Promobit possui uma equipe de especialistas que avalia oferta por oferta, aprovando apenas aquelas que possuem esses fatores.

Publicidade

Agora que você já conhece o Promobit, vamos às dicas:

1) Defina quanto quer gastar

Como toda a compra que requer planejamento, um passo fundamental é fixar um valor máximo de gasto. Ao saber quanto você possui para investir em um novo iPhone, já fica possível estabelecer qual geração ou modelo do iPhone seu orçamento comporta. Atualmente, a Apple vende os aparelhos da linha iPhone SE 2020, iPhone XR, iPhone 11 e iPhone 12. Com um teto de gastos, é possível analisar outros fatores e comparar aparelhos de gerações diferentes para optar qual vale mais a pena para você. 

2) Não compre iPhone no lançamento

Sim, a tentação é grande a cada novo aparelho da Maçã que chega às lojas, mas como o intuito principal é o de economizar, a máxima dos eletrônicos em geral serve também para os iPhones; o preço de lançamento vai diminuir com o passar do tempo, logo, tenha paciência. Quem não precisa economizar pode comprar o iPhone no lançamento, mas quem pretende gastar menos vale mais a pena esperar alguns meses para aproveitar as primeiras promoções. 

3) Fique de olho no histórico de preço

Mesmo os aparelhos mais recentes começam a entrar em promoção com um ou dois meses após o lançamento, mas para saber se o aparelho está realmente em promoção, é preciso acompanhar o histórico de preços. Isso significa analisar os preços dos últimos meses para encontrar o menor e se há tendência de queda. Assim, você consegue olhar uma oferta e saber se ela realmente está boa. 

Publicidade

Para acompanhar os preços do iPhone você pode pesquisar pelo produto no próprio Promobit, que vai lhe mostrar quais foram as últimas promoções ou utilizar o Comparaí, que é uma plataforma de comparação de preços e possui um histórico em gráfico dos preços dos últimos meses.

4) Utilize a lista de desejos do Promobit

O Promobit possui uma ferramenta que ajuda bastante na tarefa de encontrar aquela promoção de iPhone. A lista de desejos permite que você adicione o modelo que está de olho e o preço que acha justo pagar por ele e, assim que ele aparecer em oferta na plataforma, você receberá uma notificação no mesmo instante. O Promobit nos contou que as promoções de iPhone costumam ficar ativas por bem pouco tempo (algumas por menos de uma hora) por isso, o alerta vai fazer toda a diferença nesse momento. 

5) iPhones de gerações anteriores são mais baratos

Se o desejo ou a necessidade de economizar for maior do que ter o iPhone mais recente, nada melhor do que optar pelos modelos de gerações anteriores. Os smartphones da Apple permanecem atualizados e com ótimo desempenho por muito tempo, logo, optar por algum aparelho das linhas iPhone 11, iPhone XR ou iPhone 8 é garantia de comprar um aparelho que não vai deixá-lo na mão, desembolsando menos que o iPhone 12. Para quem gosta da plataforma iOS e da usabilidade dos iPhones, escolher por um modelo de gerações anteriores é uma boa forma de economizar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta a liderar vendas de smartphones no fim de 2020 [atualizado]

Próx. Post

Beats divulga comerciais da nova edição dos Powerbeats Pro

Posts Relacionados