O melhor pedaço da Maçã.

E o iPhone 12 já deu as caras no programa “Good Morning America”

Normalmente, em grandes eventos de lançamento de novos produtos (especialmente de novos iPhones), a imprensa convidada ao Apple Park — ou qualquer outro local — tem acesso posterior a uma área de hands-on com eles.

Publicidade

Com tudo acontecendo virtual/remotamente este ano, as coisas estão se desenrolando de maneiras bem diferentes. Agora, dois dias após o anúncio da linha iPhone 12, o primeiro veículo de imprensa que teve acesso aos novos aparelhos foi o programa “Good Morning America”, da ABC News.

YouTube video

A repórter Becky Worley recebeu da Apple um iPhone 12 e um iPhone 12 Pro, ambos na nova cor azul (primeira vez que os vemos fora dos vídeos promocionais oficiais), bem como um dos novos acessórios MagSafe — uma “carteira” que se acopla à traseira do aparelho.

Claramente tudo ali foi bem “ensaiado” e combinado com a Apple para destacar as principais novidades dessa geração, mas eles não deixaram de questionar a empresa sobre a retirada dos fones de ouvido e do carregador de parede da caixa.

Publicidade

Kaiann Drance, vice-presidente de marketing do iPhone, respondeu o seguinte:

Já há tanta coisa no telefone. Há muitos motivos incríveis para isso, e achamos que é um bom preço por tudo isso. Mas, pelos outros motivos que mencionei […] muitas vezes as pessoas já têm essas coisas, e estão largadas em suas casas. Talvez tenham vários desses. Portanto, foi a coisa certa a se fazer em termos de objetivos ambientais mais profundos.

Ou seja, o mesmo blábláblá de sempre que até faz sentido do ponto de vista ambiental, mas só seria realmente justo com consumidores se a Apple tivesse abatido o custo dos dois acessórios do produto — o que ela não fez. Então, na prática, a empresa aumentou a sua margem de lucro sob esse ponto de vista com uma justificativa que ninguém engole.

Oh, well…

via iPhone Hacks

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como personalizar suas metas de atividade no watchOS 7

Próx. Post

Remoção do carregador de iPhones vira motivo de chacota na web

Posts Relacionados