O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo brasileiro é utilizado na primeira escola de música conectada da França

Super Pads Escola francesa

Não é novidade que a tecnologia modificou (e muito!) a maneira de se portar em sala de aula — e não me refiro somente às más condutas dos viciados em seus smartphones, mas também a como os alunos se tornam mais engajados quando têm em suas mãos um dispositivo eletrônico.

Publicidade

E é exatamente esse tipo de interação que a L’école de Musique Conectée, uma instituição de ensino de música na França, procura proporcionar. Tornando-se a primeira escola de música “conectada” do país, a diretora Marie-Aline Bayon (e autora de um livro sobre revolução digital e educação musical) iniciou as aulas utilizando muitos dispositivos eletrônicos e aplicativos.

Pois vejam só: como conta nesta publicação da escola, em algumas das aulas, eles estão usando o aplicativo brasileiro SUPER PADS, o qual já até falamos aqui no MacMagazine.


Ícone do app SUPER PADS: Seja um DJ Virtual
SUPER PADS: Seja um DJ Virtual de SUPERSSTAR LABS, SOCIEDAD LIMITADA
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.6.0 (85.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app SUPER PADS: Seja um DJ VirtualScreenshot do app SUPER PADS: Seja um DJ VirtualScreenshot do app SUPER PADS: Seja um DJ VirtualScreenshot do app SUPER PADS: Seja um DJ VirtualScreenshot do app SUPER PADS: Seja um DJ Virtual

Para lhe refrescar a memória, o app é basicamente uma mesa de DJ colorida e super-simples de usar. Nele, é possível baixar alguns “kits” com sons de músicas populares tanto internacionais quanto nacionais. Assim, é possível qualquer um tocar uma música específica tocando nos quadradinhos — e, para quem não souber a sequência, o canal do YouTube do app tem vários tutoriais.

Publicidade

Então, esse aplicativo tomou realmente o mundo — como já falamos —, chegando até a uma escola francesa. Mas o que ele tem de tão diferente que atraiu a atenção de professores e fez com que o escolhessem para trabalhar com seus alunos? No app, é possível não só baixar kits de músicas para que você toque nos sons, mas você também pode criar os seus próprios kits, o que certamente ajuda bastante nas aulas de música (principalmente para crianças).

A escola explica:

Esta característica do SUPER PADS é realmente interessante, porque você pode pegar sons de kits existentes no aplicativo e colocá-los em um pad, gravar sons diretamente através do microfone do dispositivo, ou fazer upload de sons através da biblioteca do aparelho. As possibilidades são, portanto, múltiplas!

YouTube video

Publicidade

No vídeo acima, é possível ver um pouco de como a professora interage com o aplicativo em um iPad e os alunos também têm o mesmo app em seus dispositivos, a fim de reproduzir o que é pedido. Assim, eles podem criar as próprias composições e crescer na educação musical.

Eu não sei vocês, mas a vontade que deu é estudar nessa escola! Mas já que não posso, pelo menos dá para se divertir um pouquinho no app e aproveitá-lo para dar vida às minhas invenções musicais. 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abrirá segundo data center na China; primeira unidade deverá ser inaugurada em 2020

Próx. Post

Apple cogita reembolsar clientes que trocaram baterias de iPhones antes de 2018; programa de troca poderá ser estendido por mais tempo

Posts Relacionados