Aplicativo YouTube para Apple TVs ganha novo visual

O aplicativo do YouTube para as Apple TVs (de quarta geração e 4K) recebeu um visual completamente novo… para a set-top-box da Maçã, isto é.

Na verdade, olhando para o app, é possível perceber que ele tem o mesmo visual do aplicativo em outros dispositivos, como o Fire TV Stick, as TVs inteligentes e, é claro, os aplicativos para iOS e Android.

Novo app do YouTube para tvOS

Se antes você tinha uma só barra de menu no topo e o conteúdo abaixo, agora você tem um menu lateral com as suas inscrições, o seu histórico, etc.; enquanto no topo você pode navegar por categorias ou ver informações de um canal específico.

Novo app do YouTube para tvOS

De um modo geral, não parece que o app foi feito para uma Apple TV, mas sim para criar uma uniformidade encontrada em outros dispositivos; mesmo assim, há pontos positivos e negativos nesse novo design, com os quais precisaremos nos adaptar.

Novo app do YouTube para tvOS

Contudo, parece que a renovação foi mesmo só no visual; mesmo que apareça em algum vídeo a sinalização “4K”, essa resolução ainda não está disponível no app da Apple TV; portanto, quando você reproduz um vídeo com resolução máxima, conseguirá somente a resolução máxima de 1920×1080 pixels (aka Full HD).

Novo app do YouTube para tvOS

A nova versão do YouTube para tvOS está disponível agora; se a opção de atualização automática não está selecionada na sua Apple TV, basta encontrar o YouTube na App Store e atualizá-lo — desinstalar e instalar o app novamente.


Ícone do app YouTube

YouTube

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 14.29 (280.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Apple TV 4K

Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

39 comments

  1. A principio não curti, achei que ficou mais complexos acessar o conteúdo. Antes costumava usar apensas a Aba Subscription e também acessar o canal especifico que sou assinante. Agora para ir no canal que começa com a letra “Z” tenho uma linha em ordem alfabética que faz com tenho que percorrer ela inteira, o que antes era distribuido em uma tabela mais simples. Mas pode ser costume também.

    Ótimo post

  2. Tava na hora!
    Valeria um destaque sobre isso no post. A comunidade produtora de conteúdo do YouTube acaba perdendo um pouco por usuário de Apple TV não terem esse recurso.

  3. O aplicativo não é atualizado automaticamente na Apple TV? Sempre tem que desinstalar e instalar de novo?

  4. Sinceramente? Não gostei. O app anterior era mais simples e objetivo, era menos poluído e o foco era quase total nos vídeos. Agora ele está menos fluido, um pouco mais lento, e não vi nenhum aprimoramento em como o app sugere vídeos. Fora que tem uma animação tosca, quase como se fosse um GIF, quando o video está selecionado antes de vc clicar. No final das contas ficou parecido mais com um app de Smart TV do que de Apple TV.

  5. Não gostei de uma coisa: não é mais possível trocar o áudio para os AirPods como anteriormente. Antes era só arrastar de cima pra baixo no controle que eu poderia mandar o áudio para os AirPods, agora não é possível mais…

  6. O fato de aparecer o indicativo para vídeos 4K é um ótimo indício de que logo deve começar a funcionar na Apple TV 4K.

  7. Meu deus que cagada…
    O app novo não usa o controles nativos da Apple TV.. Eles fizeram o app igual para todos os set top boxes.. Cada um tem maneiras diferentes inputs e controles. O antigo era ruim, mas esse virou o pior app instalado na minha Apple TV. Sem dúvidas.

  8. Para atualizar a aba inscrições eu entro em um canal assinado, ao voltar para inscrições está atualizado. (Na versão antiga e aparentemente na nova tbm)

  9. Sacanagem demais essa incompatibilidade do 4K com a Apple TV 4K.
    A Google deveria parar de palhaçada e disponibilizar essa atualização.

    A principal função –que somente agora foi disponibilizada para Apple TV– foi esquecida pelo artigo aqui, as opções de Marcar como “Gostei”ou Marcar como “Não gostei”.

    No geral está mais bonito, só precisam regular a sensibilidade do toque no controle remoto (Apple TV 4K).

  10. Agora da pra controlar pelo app do YouTube no iPhone? Uma das coisas que mais odeio no app da Apple TV é não dar pra criar uma lista queue

  11. Não gostei na questão visual,tirou o diferencial da apple, era mais simples e objetivo,ta parecendo o orkut depois dos gifs kkkkkkk.

  12. credo esta lento, como assim? comprei uma pra mim, agora alguns aqui comentando que ficou lento, na minha outra tv smart funciona mt bem o youtube bem fluido, essa lentidao eh para carregar os videos ou oq?

  13. Comparado ao app antigo ficou bem lento. Quando adianta o vídeo demora mais para carregar, quando termina um vídeo e vai começar outro demora também. No app antigo era quase instantâneo essas coisas.

Deixe uma resposta