Aplicativo YouTube para Apple TVs ganha novo visual

O aplicativo do YouTube para as Apple TVs (de quarta geração e 4K) recebeu um visual completamente novo… para a set-top-box da Maçã, isto é.

Na verdade, olhando para o app, é possível perceber que ele tem o mesmo visual do aplicativo em outros dispositivos, como o Fire TV Stick, as TVs inteligentes e, é claro, os aplicativos para iOS e Android.

Novo app do YouTube para tvOS

Se antes você tinha uma só barra de menu no topo e o conteúdo abaixo, agora você tem um menu lateral com as suas inscrições, o seu histórico, etc.; enquanto no topo você pode navegar por categorias ou ver informações de um canal específico.

Novo app do YouTube para tvOS

De um modo geral, não parece que o app foi feito para uma Apple TV, mas sim para criar uma uniformidade encontrada em outros dispositivos; mesmo assim, há pontos positivos e negativos nesse novo design, com os quais precisaremos nos adaptar.

Novo app do YouTube para tvOS

Contudo, parece que a renovação foi mesmo só no visual; mesmo que apareça em algum vídeo a sinalização “4K”, essa resolução ainda não está disponível no app da Apple TV; portanto, quando você reproduz um vídeo com resolução máxima, conseguirá somente a resolução máxima de 1920×1080 pixels (aka Full HD).

Novo app do YouTube para tvOS

A nova versão do YouTube para tvOS está disponível agora; se a opção de atualização automática não está selecionada na sua Apple TV, basta encontrar o YouTube na App Store e atualizá-lo — desinstalar e instalar o app novamente.


Ícone do app YouTube

YouTube

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 14.49 (204.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Apple TV 4K

Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários