HP expande suporte do programa empresarial DaaS a produtos da Apple

A Hewlett-Packard é a empresa que mais vende notebooks do mundo justamente por ter um grande viés ao mundo corporativo.

O DaaS (Device-as-a-Service, ou aparelho como um serviço) é uma iniciativa para atender tanto pequenas quanto grandes empresas que precisam de soluções de TI, desde hardware e acessórios a serviços e suporte do ciclo de vida, com um preço por dispositivo.

A partir de agora, a HP também oferecerá suporte a produtos Apple como iPhones, iPads, Macs, entre outros:

Como parte da oferta avançada do DaaS da HP, os clientes poderão utilizar iPhones, iPads, Macs e outros dispositivos da Apple com suporte, serviços gerenciados e análises de classe mundial da HP. A HP estima que até 2020 haverá 9 bilhões de dispositivos comerciais em todo o mundo, com uma média de 4 dispositivos por usuário. Os ambientes de dispositivos mistos são a norma no mundo de hoje e tornam-se cada vez mais difíceis e onerosos para as organizações devido à quantidade de dispositivos, gerenciando vários tipos de dispositivos, sistemas operacionais e fornecedores.

A princípio, o suporte a produtos da Apple no programa será somente nos Estados Unidos. Entretanto, a empresa já planeja expandir isso para vários outros cantos do mundo.

A HP diz que pode ajudar as empresas a escolher os dispositivos adequados para o trabalho e oferece um serviço de três níveis que vai desde reparo ou substituição de hardware e análise, até um pacote abrangente que cobre todos os aspectos do gerenciamento de TI.

O mercado corporativo tem sido um terreno fértil para a Apple, principalmente por causa de parcerias com IBM, Cisco, Deloitte, SAP, Accenture, entre outras. Como resultado, uma pesquisa da 2017 Jamf Trends Survey indicou que 99% das empresas utilizam iPhones e/ou iPads, enquanto 91% estão usando Macs.

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários