O melhor pedaço da Maçã.

Já imaginou como seriam os óculos de realidade aumentada da Apple? Confira este conceito muito bacana!

Conceito para o "Apple Glass"

Desde que começaram os rumores sobre os “óculos” da Apple, que abrigariam a tecnologia de realidade aumentada, muitos lembraram do fracasso que foi o Google Glass e talvez tenham ficado com um pé atrás. Entretanto, se a Maçã continuar com a sua cultura empresarial de que “não importa ser a primeira, mas a melhor”, não duvido de que algo interessante possa vir por aí.

Publicidade

De qualquer modo, mesmo que já haja indícios tangíveis de que isso de fato acontecerá, ninguém tem ideia de como a empresa fará isso e como esses tais “óculos” seriam. Para situações como essa, nada melhor do que uma pitada de imaginação com uma boa dose de trabalho de designers para ser possível visualizarmos como ficaria o “Apple Glass” — e assim fez o iDrop News, que publicou um conceito interessante.

Conceito para o "Apple Glass"

A moldura dos óculos da Apple seria de um “metal de alta qualidade”, o que me deixa um pouco temerosa — se isso vier a acontecer de fato, só espero que a empresa se atente à temperatura do gadget, para não esquentar tanto quanto acontecia no Google Glass. Já as hastes seriam de materiais diversos e intercambiáveis, tudo para ter bastante estilo.

Conceito para o "Apple Glass"

No topo da moldura haveria lugar para as câmeras, os sensores e as antenas sem fio, enquanto nos lados ficariam os componentes para as conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Conceito para o "Apple Glass"

Nelas, estariam alguns chips e baterias, além do Taptic Engine e sensores, para que o usuário possa interagir com toques. A publicação não indica, mas aparentemente os alto-falantes ficariam na parte interior das hastes, perto dos ouvidos.

Publicidade

As telas (ambos os lados dos óculos) seria resistente a respingos e arranhões — e, talvez, em uma atualização do hardware, pudesse ser usados também como óculos de sol. As telas exibiriam todo o conteúdo visual, principalmente as projeções da realidade aumentada.

Conceito para o "Apple Glass"

A Siri poderia ser acessada facilmente e algumas informações ficariam no topo do vidro, como o progresso da atividade física, status da bateria, conexões (rede de dados e Wi-Fi), além da hora.

Publicidade

O sistema dos óculos seria o “rOS”, que segue rumores ventilados pela Bloomberg no ano passado, o qual afirmava que o reality operating system integraria um hardware próprio para realidade aumentada.

Conceito para o "Apple Glass"

Para carregar seu “smartglass”, seria utilizada a tecnologia Qi, sem fio, o que não soa como uma ideia tão ruim até que você veja fotos dos óculos com a parte de vidro para baixo. Aliás, as baterias não ficariam nas hastes? Talvez outra posição para o carregamento (ou um estojo como o dos AirPods) seja uma opção melhor, nesse caso.

O “Apple Glass” chegaria provavelmente no fim de 2019 (talvez início de 2020) e custaria cerca de US$1.000 — fazendo as contas para adequar esse preço à realidade brasileira, poderíamos chegar aos mesmos R$8.000 que o iPhone X quase alcançou por aqui.

Como sempre, conceitos são conceitos, mesmo que o designer Martin Hajek tenha se baseado em rumores reais (o que, em si, já é uma contradição). Mas é muito bacana poder imaginar como eles ficariam!

Apesar de não ter achado o formato tão lindo, eu achei algumas opções de cores realmente bonitas. E você, o que pensa do conceito?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novidades do Apple Music incluem renovação de “Carpool Karaoke” para a segunda temporada, estreia do documentário “Cash Money” e mais

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Prison Architect, iRecorder Pro Audio Recorder, Klipped e mais!

Posts Relacionados