O melhor pedaço da Maçã.
Criação do Modo de iluminação retrato

Vídeo: Apple destaca como foi o desenvolvimento do Modo de Iluminação de Retrato

https://www.youtube.com/watch?v=ejbppmWYqPc

Publicidade

Já faz um tempo em que a Apple divulga fotos tiradas com o iPhone a fim de divulgar as capacidades de fotografia do aparelho.

Recentemente, temos visto uma enxurrada de fotos e vídeos publicados pela Maçã exaltando o Modo de Iluminação de Retrato (Portrait Lightning), que veio com os iPhones 8 Plus e X, incluindo um comercial completamente brasileiro com foco em nosso Carnaval.

Pois agora, o mais novo vídeo publicado no canal do YouTube da Maçã mostra como esse efeito foi criado para o iPhone X.

Descubra o processo pelo qual passamos para criar a Iluminação de Retrato. Combinando princípios de iluminação atemporais com o aprendizado avançado de máquina, criamos um iPhone que tira retratos com qualidade de estúdio sem o estúdio.

O vídeo bastante curto mostra em time lapse uma equipe trabalhando primeiramente com o estudo da “arte dos retratos”, indo desde pinturas até fotografias muito bem tiradas (com câmeras profissionais, é claro). Então, trabalharam com especialistas em imagem e os melhores fotógrafos do mundo.

Depois de terem adquirido o conhecimento sobre os retratos, juntaram o que adquiriram com as maravilhas da aprendizagem de máquinas e… voilà, o Modo de Iluminação Retrato foi criado, levando qualidade de fotos em estúdio para o iPhone.

É claro que o vídeo mostra só uma parcela de todo o trabalho que aconteceu por “trás das câmeras” para nos entregar o recurso — que, aliás, ainda está em fase beta, sendo aprimorado cada vez mais; de qualquer forma, é muito interessante saber um pouco mais desse tipo de processo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #267: HomePod manchando móveis, bug do caractere indiano, fim do Twitter para Mac e mais!

Próx. Post

Novos AirPods podem chegar este ano com suporte ao comando “E aí, Siri”; versão resistente à água chegaria em 2019

Posts Relacionados