O melhor pedaço da Maçã.

iPads não mais servirão como hubs do app Casa [atualizado]

MacBook, iPad, iPhone, Apple Watch e HomePod — Casa (Home)

Depois de passada a “lua de mel” com os novos recursos bacanas anunciados pela Apple na WWDC22, estamos percebendo alguns detalhes ali e aqui não tão agradáveis.

Publicidade

Desta vez, a insatisfação fica novamente por conta dos iPads, os quais não poderão mais servir como central de comando (hub) no app Casa (Home). A conclusão foi tirada a partir do texto em letras miúdas no próprio site da Apple, explicando sobre o recurso no iOS 16:

É preciso usar o software mais recente em todos os aparelhos Apple que acessam a casa. Para compartilhar a conectividade da casa e receber notificações do app Casa, é preciso ter uma central de comando. Somente a Apple TV e o HomePod são compatíveis como centrais de comando.

Ter um dispositivo em uma central de comando significa poder acessar e controlar seus dispositivos inteligentes em casa mesmo que de forma remota. Assim, você se conectaria a uma central de comando pelo app Casa, e ela enviaria as ações aos demais dispositivos da sua residência. Anteriormente, muitas pessoas utilizavam o iPad para isso, mas a partir do iPadOS 16, isso não será mais possível.

Como a empresa fez questão de citar somente a Apple TV e o HomePod — estes são de fato os dispositivos habilitados para serem utilizados como hubs. Já que eles são aparelhos que ficam sempre ligados à energia, faz total sentido que sirvam para isso; pelo mesmo motivo, não faria tanto sentido deixar um iPad sempre ligado somente para isso.

Publicidade

A Apple está sempre aprimorando suas soluções para casas inteligentes e, mesmo que faça sentido essa retirada, parece que essa jogada é um passo para trás… pelo menos para os que tinham iPads como hub e para usuários que gostam de ter o sentimento de que é possível fazer algo, mesmo que não utilizem tal recurso.


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Atualização, por Eduardo Marques22/06/2022 às 21:05

A Apple confirmou que o iPad realmente não servirá mais como hub para acessórios domésticos inteligentes que se conectam ao protocolo HomeKit.

Publicidade

O desenvolvedor Steve Moser encontrou referências no código do iOS 16 as quais indicam que a seguinte mensagem será mostrada no aplicativo Casa (Home) na primeira vez que ele for aberto após a atualização para o novo sistema:

É necessário um hub doméstico para aproveitar os recursos, como receber notificações de acessórios e permitir que outras pessoas controlem sua casa. Você não poderá visualizar casas compartilhadas até que essas casas também sejam atualizadas para o HomeKit mais recente. O iPad não será mais suportado como um hub doméstico.

Sendo assim, usuários terão que utilizar um HomePod, um HomePod mini ou uma Apple TV para aproveitar recursos como acessar dispositivos inteligentes de forma remota com a Siri e se beneficiar de automações com base na sua localização. 🤷🏻‍♂️

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quais recursos que não chegarão no lançamento do iOS 16?

Próx. Post

Apple lança nova versão beta do firmware de AirPods

Posts Relacionados