O melhor pedaço da Maçã.

Seria essa, a tela do “iPhone X Plus”?

Suposta peça (tela) do "iPhone X Plus"

Estava demorando.

Publicidade

Desde que o iPhone X chegou ao mercado, muito se fala/especula sobre a possibilidade de a Apple lançar um modelo com as mesmas características, só que com uma tela maior. Sim, estamos falando do tradicional modelo Plus, que não faz parte da linha “X” atualmente.

Então, é de se esperar que depois da “fase de testes” com o iPhone X (a primeira geração desse novo formato de smartphone da Apple, que ela mesmo afirmou ser o pavimento do futuro dentro da empresa já que envolve a produção de muitos componentes novos como tela OLED, câmera frontal TrueDepth, etc.), a Apple volte oferecer dois diferentes tamanhos no seu telefone flagship. Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), o analista mais famoso e com uma ótima taxa de acertos em seu histórico, bate nessa tecla há algum tempo: para ele, esse futuro modelo Plus virá com uma tela de aproximadamente 6,5″.

Até então, tudo o que vimos foram conceitos desse especulado aparelho. Mas hoje, surgiram as primeiras imagens desse suposto “iPhone X Plus” — vindas diretamente de um fórum chinês sem a menor credibilidade, é bom deixar sempre claro. Por isso, antes de qualquer coisa, é bom adotar aquela boa e velha dose de cautela. Ainda assim, vale a pena trazer o assunto para o MacMagazine a fim de especularmos juntos sobre esse possível lançamento da Apple.

Suposta peça (tela) do “iPhone X Plus”

O que vemos nas imagens são a tela e o digitalizador do “iPhone X Plus” em uma suposta instalação da LG, no Vietnã (rumores recentes colocaram a empresa como uma das fornecedoras da Apple para telas OLED). Segundo o artigo no fórum chinês, as peças são de uma “corrida de testes de equipamentos de produção”.

Tirando as imagens, nenhuma informação relevante sobre essas peças foi compartilhada no fórum. Nelas, contudo, vemos que a tela parece ser notavelmente maior que a do iPhone X (comparando-a com a proporção da mão). Curiosamente, o recorte frontal (notch) aparenta ter aproximadamente o mesmo tamanho; sem uma referência, alguns podem até dizer que o recorte está seguindo a proporção do que temos hoje no iPhone X, deixando basicamente o mesmo espaço disponível nas “orelhas” — o que seria muito esquisito já que um dos benefícios de se ter uma tela maior é justamente colocar mais elementos nela. E como até agora nada indica que o modelo Plus teria uma tecnologia diferente na câmera frontal (para justificar mais espaço), seria estranho ter um recorte maior só para manter a mesmíssima proporção.

Na parte inferior da tela há um cabo flexível com um número de peça impresso que bate com o formato já utilizado pela Apple no passado. Há também um código indicando a semana de produção da peça (46ª semana de 2017), o que cai em meados de novembro.

Na segunda imagem temos um conjunto dessas peças junto de partes do display. Infelizmente não há muito o que ver/opinar, aqui — só conseguimos notar o corte do alto-falante e os espaços para os sensores que ficam no recorte frontal.

Será que estamos diante da primeira evidência concreta de um iPhone com tela de 6,5 polegadas seguindo as características do iPhone X? Rumores e vazamentos assim devem ser levados com muita cautela, conforme mencionei acima. Uma coisa, porém, não sai da minha cabeça: um vazamento desses no dia do lançamento do Samsung Galaxy S9 é para lá de suspeito, não é mesmo? Seria ótimo para a Apple ver o mundo discutindo a possível chegada de um iPhone X com tela maior para ofuscar a apresentação de um dos seus principais concorrentes (se não o maior concorrente). 🤔

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple avisa: Apple TV de 1ª geração e PCs com Windows XP/Vista não poderão mais acessar a iTunes Store a partir do dia 25 de maio

Próx. Post

Samsung apresenta os novos Galaxy S9 e S9+ com câmera de abertura variável e emojis dotados de reconhecimento facial

Posts Relacionados