O melhor pedaço da Maçã.
Consumidor comprando Apple Watch Series 3 em Apple Store

Apple conquista o primeiro lugar no mercado de dispositivos vestíveis, segundo a IDC

O mercado de vestíveis tem uma nova líder. A International Data Corporation (IDC) liberou hoje a sua pesquisa mais recente no segmento e constatou que a Apple está navegando de vento em popa com o Watch, tomando a liderança da indústria das tradicionais rivais Fitbit e Xiaomi com um crescimento bastante saudável numa comparação anual.

Publicidade

De acordo com os dados da firma, a Apple despachou globalmente 8 milhões de dispositivos vestíveis no quarto trimestre de 2017 — um crescimento de 57,5% em relação ao último período de 2016, quando foram 5,1 milhões de unidades. Com isso, a Maçã conquistou a liderança isolada do segmento, com uma fatia de mercado de 21%.

Pesquisa da IDC sobre o mercado de vestíveis, quarto trimestre de 2017

Fitbit e Xiaomi seguem a Apple com 5,4 milhões e 4,9 milhões de unidades despachadas no período, respectivamente — ambas com uma ligeira queda na comparação ano a ano; a Garmin, na quarta posição, despachou 2,5 milhões de unidades e cresceu ligeiramente. Quem pode dizer que está numa boa subida é a Huawei, que conquistou o quinto lugar com um crescimento de 93,2% em relação ao quarto trimestre de 2016 e tem potencial para subir mais ainda.

Publicidade

Apesar da vitória da Apple, a IDC alerta que a demanda pelo mercado de wearables como um todo está desacelerando gradualmente. Entre 2015 e 2016, a indústria cresceu 27,3% e, na comparação entre o ano passado e 2016, o crescimento foi de somente 10,3%. A firma indica, entretanto, que a razão para o arrefecimento não é uma suposta falta de interesse dos consumidores.

A desaceleração não se explica por uma falta de interesse — longe disso. Em vez disso, nós vimos diversas fabricantes, apoiadas em modelos antigos, deixarem o mercado como um todo. Ao mesmo tempo, as outras — incluindo várias startups — não somente as substituíram, como introduziram dispositivos, recursos e serviços que ajudaram os vestíveis a tornarem-se mais integrais na vida das pessoas. Olhando para a frente, a próxima geração desses dispositivos vai fazer com que a que nós vimos em 2016 parecer pitoresca.

Ramon Llamas, analista da IDC.

Vamos ver o que teremos pela frente…


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone X, abra espaço: tela e câmera dos Galaxies S9 e S9+ são postas como as melhores da indústria pela DisplayMate e pelo DxO Labs

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Shadowmatic, Dr. Panda Restaurante 2, LEGO Harry Potter Years 1-4 e mais!

Posts Relacionados