O melhor pedaço da Maçã.

iPhone X, abra espaço: tela e câmera dos Galaxies S9 e S9+ são postas como as melhores da indústria pela DisplayMate e pelo DxO Labs

Depois de um ranking deveras estranho por parte da Consumer Reports ontem, hoje verdadeiros especialistas no assunto resolveram acrescentar seus dois centavos acerca do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ em dois dos seus aspectos mais importantes: a tela e a câmera.

Publicidade

O resultado? É, amigos, o iPhone X e o Pixel 2 terão que enfiar o rabo entre as pernas, porque aparentemente os novos carros-chefe da Samsung são campeões nos dois fatores.

A DisplayMate, uma das firmas mais respeitadas do mundo na análise de paineis, declarou que a tela do Galaxy S9 é a melhor já despachada num dispositivo móvel, conquistando, pela primeira vez, notas verdes em todas as (dezenas de) categorias e uma avaliação inédita “A+”.

Samsung Galaxy S9

De acordo com o analista Raymond Soneira, a precisão de cores do painel implementado pela Samsung é “visualmente indistinguível da perfeição”, com um índice de 0,7 JNCD1Just noticeable Color difference, ou diferença de cor apenas notável — métrica utilizada para averiguar a precisão de cores de uma tela. que quebra todos os recordes do segmento. Soneira afirmou ainda que a tela do S9 é a melhor em reflectância, com níveis 4,4% menores que os mais baixos registrados até então.

Quer mais? O brilho automático do display chega a 1.130 nits, o nível mais alto já registrado pelo teste, e temos aqui ainda índices incomparáveis de espectro de cores, razão de contraste, variação de brilho e muito mais. Aos que gostam dos detalhes técnicos, o teste da DisplayMate está cheio de gráficos, tabelas e considerações mais aprofundadas.

Publicidade

Com isso, o iPhone X, que detinha até hoje a coroa de melhor tela num smartphone segundo a DisplayMate, está destronado. É interessante lembrar que o painel do mais caro dos smartphones da Maçã também é produzido pela Samsung, mas com uma série de tecnologias da própria Apple que o faziam destacar-se perante a concorrência — agora, a sul-coreana parece ter encontrado o caminho das pedras para competir ou mesmo superar sua maior concorrente. A briga vai ser boa.

Avaliação da câmera pelo DxO Labs

Por sua vez, o DxO Labs também colocou um dos novos dispositivos da Samsung (mais precisamente, o S9+, com sua câmera dupla) com a coroa das capacidades fotográficas, destronando o Google Pixel 2 — o iPhone X, como sabemos, era o segundo do ranking.

Galaxy S9+

O maior dos novos aparelhos sul-coreanos conquistou um inédito DxOMark de 99 pontos no teste da firma, com um score (também recorde) de 104 no campo da fotografia e 91 pontos quando o assunto é vídeo. O DxO Labs afirmou que a câmera do S9+ “não tem nenhuma fraqueza óbvia” e apresenta resultados muito bons em todas as categorias de foto e vídeo (ainda que, na maioria deles, o aparelho tenha ficado atrás do Pixel 2 XL); o zoom da lente teleobjetiva e o modo bokeh (semelhante ao Modo Retrato dos iPhones de câmera dupla) foram elogiados como alguns dos melhores da indústria (esses dois, sim, bateram o aparelho do Google).

Publicidade

Publicidade

O DxOMark apenas deu a sua maior pontuação global para a câmera do Galaxy S9 (99)…

…mas eu ainda prefiro algumas das fotos de amostra do Pixel 2 (98) ¯\_(ツ)_/¯

Veja você mesmo: dxomark.com/samsung-galaxy-s9-plus-review-premium-specs-top-end-performance/

—–

Considere isso: a classificação DxO é para o Galaxy S9+. Não para o S9.

O S9+ perde quase em todas as categorias para o Pixel 2…

mas sai vencedor graças às pontuações do zoom e do bokeh (graças à 2ª câmera).

Veja o que importa para você. Escolha lá.

A explicação completa do DxOMark: youtu.be/PgeJ0XYuI2E

A já famosa câmera primária com abertura variável foi elogiada por proporcionar resultados excelentes em boa luminosidade, com contraste e alcance dinâmico exemplares; e também em situações com pouca luz, onde os detalhes se sobressaíram e o nível de ruído foi baixo. O autofoco foi descrito como um dos mais rápidos do segmento, porém não o mais rápido; a firma também criticou uma eventual infiltração de cores em situações específicas.

Falando da gravação de vídeos, o S9+ recebeu elogios pelas cores fortes e vívidas, a exposição rápida e precisa, o autofoco estável e rápido, e a estabilização; o dispositivo perdeu pontos por uma transição de exposição menos suave do que o aceitável e pela perda de detalhes em algumas condições.

Confira algumas comparações feitas pelo teste:

Modo Bokeh

Galaxy S9+, iPhone X e Pixel 2

Zoom de 4x

Galaxy S9+, iPhone X e Pixel 2

Teste de contraste

Galaxy S9+, iPhone X e Pixel 2

·   •   ·

E aí, concordam com os resultados?

Notas de rodapé

  • 1
    Just noticeable Color difference, ou diferença de cor apenas notável — métrica utilizada para averiguar a precisão de cores de uma tela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção: iPhones X, 8, 8 Plus e outros modelos com até 15% de desconto!

Próx. Post

Apple conquista o primeiro lugar no mercado de dispositivos vestíveis, segundo a IDC

Posts Relacionados