Todas as empresas gostam de proteger os nomes, designs e tudo mais relacionado aos seus produtos. Com a Apple, é claro, não é diferente. Quer dizer, é: a Maçã vai um pouco além, registrando e protegendo absolutamente tudo o que envolve não apenas Macs, iPhones, iPads, Apple Watches e outros produtos mais conhecidos. Quer uma prova?
Conforme informou o Patently Apple, a empresa está agora buscando registrar, nos Estados Unidos, o logotipo do Apple Park. Por que? Muito provavelmente pois ela vende bolsas e camisetas com o tal logo no Centro de Visitantes do Apple Park.
O pedido de registro é bem específico, com podemos ver abaixo:
A marca consiste em um design composto por círculos concêntricos acima de um desenho de uma maçã com uma mordida removida e a palavra “Park”.
Ainda que, por enquanto, o desenho seja usado apenas em bolsas e camisetas, o pedido de registro cobre também outras áreas/segmentos como demonstrações de produtos fornecidas em lojas, organização/realização de conferências comerciais/empresariais, feiras e exposições, passando por realização de aulas, workshops e seminários e indo até serviços de restaurante.
O pedido de registro foi feito primeiro na Jamaica, algo que a Apple tradicionalmente faz para estabelecer uma reivindicação anterior sem demonstrar os seus planos futuros. Isso porque, embora seja fácil pesquisar registros de marca nos EUA, na Jamaica já é mais complicado pois não há um sistema online de busca.
via 9to5Mac