O melhor pedaço da Maçã.
Protetor de webcam

Proteja a sua privacidade sem perder o estilo com esses tampões de câmera para iMacs e MacBooks

Você é uma daquelas pessoas que pensa que algum serviço de inteligência está lhe monitorando a todo instante, mas tem um senso de moda apurado e não quer adotar a solução grunge-hipster-horrorosa de Mark Zuckerberg, colando um pedaço de fita isolante na câmera do seu MacBook? Seus problemas acabaram!

Publicidade

Protetor de webcam

O designer de moda Arthur Lhermitte, da marca fashion francesa Striiiipes, está com um projeto no Kickstarter que parece simples, mas vai acender os corações de todos os usuários de Mac especialmente preocupados com a própria privacidade e ligados em estilo. As chamadas Leather Webcam Covers são exatamente o que o nome diz: pequenos discos de couro projetados especialmente para você colar na câmera do seu Mac (ou PC) e fazer suas… atividades diárias no conforto da certeza de não ter ninguém dando uma espiadinha do outro lado da internet.

Protetor de webcam

Claro que os minúsculos acessórios trazem toda uma tecnologia embarcada: a parte do tampão que adere à superfície dos computadores é feita com um material de micro-sucção — ou seja, não temos um pingo de cola aqui e, portanto, nenhum resíduo deixado para quando você queira tirar a cobertura. A parte do couro, por sua vez, é obtida de “rejeitos” de outros produtos da marca e passa por um tratamento especial para aumentar a sua durabilidade.

Protetor de webcam

Os pequenos tampões já passaram com (muita!) folga sua meta de arrecadação no Kickstarter e interessados podem obter uma cartela com oito exemplares reutilizáveis, de cores sortidas, contribuindo com €6 (aproximadamente R$30); há ainda versões especiais feitas de materiais classificados como “Sea Snake” e “Black Lizard”, para os especialmente preocupados com estilo.

Que tal?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer downgrade do macOS Mojave e voltar para a estabilidade do macOS High Sierra

Próx. Post

Palmilha inteligente promete ser o melhor treinador de corrida que você pode ter

Posts Relacionados