Axl Rose critica Tim Cook publicamente, dizendo que o CEO da Apple é “o Donald Trump da indústria musical”

Se tem uma coisa que não podemos discordar, é: Donald Trump é um cara para lá de polêmico. Para muitos, a crítica vai além disso. É o caso de Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses.

Ele já criticou Trump algumas vezes — ironicamente, utilizando a mesma ferramenta que o presidente dos Estados Unidos tanto adora, o Twitter. Quer exemplos?

A CB [Casa Branca] é o modelo de ouro americano que pode ser considerado vergonhoso.

Em outra oportunidade, o cantor discordou publicamente quando Trump nomeou o ex-senador do Alabama, Jeff Sessions, como seu procurador-geral.

Pessoas boas não escutam, chancelam, nomeiam ou elegem pessoas como o senador Jeff Sessions.

Rose também o criticou por ficar reclamando das coisas em vez de arregaçar as mangas e fazer o trabalho que precisa ser feito.

“O elenco de Hamilton perseguiu Pence.” Você já parou de choramingar? Um pedido de desculpas? Sério?! Você foi eleito, esse é o trabalho, vá em frente ou saia daí.

O incidente em questão tem a ver com decepção de Trump ao ver que o elenco da peça Hamilton, quando viu que Mike Pence (vice-presidente dos EUA) estava na plateia, aproveitou a oportunidade para pedir que ele defendesse os valores americanos e trabalhasse em nome de todos.

Com essas críticas, já deu para perceber que Rose não é lá muito fã de Trump, certo? Pois hoje, no Twitter, o cantor tratou de colocar o CEO da Apple, Tim Cook, no mesmo patamar, conforme informou a NME:

Tim Cook é o Donald Trump da indústria musical.

Por ser líder de uma das bandas mais consagradas da história do rock, obviamente Rose tem alguma noção do que se passa nos bastidores do mercado fonográfico. Resta saber se a desavença é algo pontual, fruto de algum problema/negociação específica entre Apple e Guns N’ Roses, ou se por um acaso outros artistas compartilham dessa mesma opinião.

Nem Cook nem a Apple se pronunciaram sobre o assunto, obviamente.

Posts relacionados

Comentários

23 comments

  1. Sério que acham que o cara está atrás de popularidade?
    É público como a Apple tem mão de ferro com seus assuntos.. no mínimo é alguma negociação entre as partes que não está dando certo..

    Mas não pode falar mal da deusa apple porque se não…
    Tem algumas pessoas que acho que devem ter ação da Apple, só pode.

  2. Artistas e opiniões político-econômicas não deveriam nunca andar juntos. Exemplos de artistas acéfalos no Brasil temos aos montes também.

  3. Se o Axl e meio doido isso sabemos mais não tiro a credibilidade dele não ainda mais por vermos que nos últimos anos os executivos da Apple em especial o tio Tim anda pisando demais na bola!

  4. Não da pra credibilizar gente que usa twitter, imagine quem usa pra reclamar da vida. O que esperar de alguem que insulta abertamente outras pessoas numa rede social…

  5. Axl Rose merece o meu respeito por todo seu legado musical.

    Tim Cook passa, Donald Trump passa, Axl Rose permanecerá na história.

  6. Axl Rose teve deu uma cagada de ter criado o Guns n’ Roses e cagou mais ainda por ter acertado em algumas musicas, assim como o slash, e louco, segundo gente que já trabalhou com ele, acha que é mais importante que verdadeiras lendas com Elvis e Frank Sinatra,eu riu de qualquer coisa que saia dele!!! O Tim Cook e o Trump podem não ser santos mais comparados com um louco alcoólatra metido a besta são verdadeiros exemplo de pessoas!

  7. Só pra constar Trump fez a maior redução de impostos da historia dos EUA, enquanto seu antecessor deixou a maior divida da história, então Tim Cook deve ter ficado feliz com a comparação, no mais cada um tem sua opinião e criticas precisam existir para as pessoas evoluirem.

  8. Se vcs imaginassem qto esses streaming de música pagam aos profissionais da música, talvez pudessem entender o comentário do Axl…

  9. Em cada faixa, não é só o artista que trabalha… tem músicos, equipe técnica, selo/gravadora (quando há) e muitos outros…
    Não tem como músico se manter com a renda dos apps de streaming

Deixe uma resposta