O melhor pedaço da Maçã.
Conceito para app Música no iOS 12

Novo conceito imagina renovação completa do app Música no iOS 12, com Cover Flow e tudo

Há alguns dias, mostramos aqui um conceito para o iOS 12 que agradou a muitos de vocês. Hoje, temos mais uma obra de designers criativos que resolveram colocar as mãos e mentes no sistema operacional da Apple e imaginar o seu futuro próximo — só que, aqui, o foco é exclusivo no aplicativo Música (Music).

Publicidade

Tudo está devidamente documentado no vídeo abaixo:

YouTube video

Como podemos ver, os designers trabalharam para deixar o app ainda mais minimalista, com uma boa área de respiro visual e controles esparsos. A área com a arte do álbum agora tem um plano de fundo com cores correspondentes que se mexe de acordo com o ritmo da música em reprodução (o que eu achei muito legal); o controle de volume é baseado em 3D Touch, bem como o renovado recurso de “curtir” as canções (que, aqui, tem níveis para que você possa amar um pouquinho ou um bocado a música em questão).

Publicidade

O conceito traz ainda espaço para a letra da música em reprodução e um modo de visualização em modo paisagem, bem como a volta de um recurso que todos nós sentimos falta: o Cover Flow (aqui, claro, adaptado para o design mais abstrato e menos esqueumórfico que a Apple adota desde o iOS 7). Obviamente, os designers incluíram também o recurso obrigatório em todo conceito lançado nos últimos dois anos (sério, deve estar previsto em contrato): um modo escuro, que ficou muito bacana.

E vocês, o que acharam?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #269: MM Ofertas, MacBook Air mais barato, fones circum-aurais, Mobile World Congress, iMac Pro no Brasil e mais!

Próx. Post

Apple vê número de violações aumentar em seu Relatório Anual de Responsabilidade com Fornecedores

Posts Relacionados