O melhor pedaço da Maçã.

Paragon Software lança ferramenta para leitura de volumes APFS em versões antigas do macOS

APFS Retrofit Kit, da Paragon Software

A introdução do Apple File System (APFS) trouxe uma série de vantagens para os usuários do ecossistema da Maçã ao redor do mundo, como explicamos neste artigo. Só tem um problema: com o novo sistema de arquivos, máquinas mais antigas, que não suportam o novo padrão, podem sofrer com problemas de compatibilidade. Felizmente, já temos uma boa solução entre nós.

Publicidade

A Paragon Software lançou recentemente — e de graça! — o APFS Retrofit Kit para macOS, um driver que permite aos usuários do macOS Sierra ou versões anteriores (OS X El Capitan e Yosemite) acessar volumes formatados em APFS, como HDDs/SSDs externos e pendrives. O driver promete operação sem falhas entre todos os softwares e hardwares compatíveis, proteção da integridade dos dados, taxas de transferência constantes sem congestão de dados e uso econômico do processador/de recursos da máquina.

Para usar o utilitário, basta baixar o pacote no site da Paragon, instalá-lo na sua máquina e reiniciar o Mac; a partir daí, o computador será plenamente capaz de ler volumes APFS sem problemas. Lembrem-se, entretanto, que a interação será apenas leitura — é impossível um sistema incompatível gravar dados num volume APFS —, então, para modificar arquivos nos seus drives externos, será necessário primeiramente copiá-los para o armazenamento interno do seu Mac.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cocriador da Siri se surpreende com a quantidade de coisas que ela *não* consegue fazer — e põe a culpa no perfeccionismo da Apple

Próx. Post

Ações da Apple fecham a semana em alta e voltam a atingir valor recorde histórico, a US$179,98 [atualizado: US$181,72]

Posts Relacionados