O melhor pedaço da Maçã.
SSD da Intel

Nova tecnologia da Intel possibilitará SSDs até 1.000x mais rápidos, já compatíveis com Macs atuais

A Intel está finalizando os trabalhos numa nova tecnologia de memórias e drives de estado sólido chamada Optane, baseada no que ela chama de “3D Xpoint”. A expectativa é que os primeiros frutos dessa novidade cheguem ao mercado em 2017.

Publicidade

Mas o que isso tem de tão bom? Performance. Só para vocês terem uma ideia, SSDs1Solid-state drives. baseados na Intel Optane poderão ser até 1.000(!) vezes mais rápidos que os atuais, além de bem mais duráveis e com baixa latência também.

E a melhor notícia, para donos de Macs, é que esses novos drives serão compatíveis com o protocolo NVMe2Non-Volatile Memory Express. já presente em modelos atuais. Memórias, desenvolvidas pela Intel em parceria com a Micron, poderão ser compatíveis tanto com o padrão DRAM DDR3 quanto DDR4.

Parceira bastante próxima da Intel, a Apple já tem costume de ser uma das primeiras da indústria a adotar esse tipo de novidade — a exemplo da interface Thunderbolt e de novas gerações de processadores. Neste caso, então, o esforço dela será mínimo.

[via Macworld]

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drives.
  • 2
    Non-Volatile Memory Express.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imperdível: novo “Power Bundle” inclui Parallels Desktop, 1Password, PDF Expert, CleanMyMac e mais!

Próx. Post

AirParrot ganha app Remote para iOS, possibilitando controle de Macs/PCs à distância

Posts Relacionados