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Apple anuncia programa de extensão de reparo para MacBooks Pro com problemas de vídeo [atualizado]

Você tem MacBook Pro produzido entre o início de 2011 e o início de 2013? Pois preste atenção neste artigo.

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MacBook Pro com tela Retina

De acordo com a Apple, uma pequena porcentagem desses MacBooks Pro pode apresentar distorção, ausência de vídeo ou reinicializações inesperadas. Por conta disso, tanto a própria Apple quando os Centros de Serviços Autorizados Apple (AASP) efetuarão o reparo das máquinas afetadas gratuitamente.

Antes de levar o seu computador numa autorizada (procure aqui a mais próxima) ou numa loja da Maçã, saiba exatamente o que esse programa de extensão de reparo cobre: vídeo distorcido ou embaralhado na tela do computador; ausência de vídeo na tela do computador (ou tela externa) apesar de o computador estar ligado, além das mencionadas reinicializações inesperadas do computador.

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Eis os possíveis modelos afetados:

  1. MacBook Pro (15 polegadas, início de 2011)
  2. MacBook Pro (15 polegadas, final de 2011)
  3. MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2012)
  4. MacBook Pro (17 polegadas, início de 2011)
  5. MacBook Pro (17 polegadas, final de 2011)
  6. MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, início de 2013)

Se você não faz ideia quando o seu MacBook Pro foi fabricado, clique no ícone da Maçã (canto superior esquerdo do OS X) e selecione a opção “Sobre Este Mac”. Na tela que aparecerá é possível identificar o ano de fabricação do computador.

Nos Estados Unidos e no Canadá, o reparo poderá ser feito a partir do dia 20 de fevereiro; já em outros países — incluindo o Brasil —, tudo começará a partir de 27 de fevereiro. Mais informações sobre o programa encontram-se nesta página de suporte da empresa.

[via MacRumors]

Atualização, por Rafael Fischmann · 19/02/2016 às 15:10

Exatamente um ano após o início do programa, a Apple estendeu hoje o prazo final dele:

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O programa cobre modelos MacBook Pro afetados até 31 de dezembro de 2016 ou quatro anos a partir da sua data de venda original, o que fornecer a cobertura mais prolongada para o cliente.

Até ontem, o prazo era até 27 de fevereiro de 2016 ou até três anos da data de compra original.

[via MacRumors]

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