O melhor pedaço da Maçã.

É um dock? É um cabo? CordDock, da ElevationLab, promete unir o melhor dos dois mundos

Dock CordDock, da ElevationLab

Carregar o seu iPhone enquanto ele está sendo utilizado é uma tarefa um tanto quanto desconfortável. Você pode simplesmente conectá-lo ao cabo e deixá-lo na mesa, mas, desta forma, não terá um ângulo favorável para dar uma breve olhada em notificações ou quaisquer coisas sem pegá-lo nas mãos. Outra opção é conectá-lo a um dock para que ele fique em pé enquanto você trabalha ou concentra-se em outra coisa; neste caso, entretanto, o ato de pegar o aparelho para interagir com algum conteúdo interromperá o carregamento imediatamente.

Publicidade

Você pode dizer que eu estou dando aqui um exemplo clássico de First World Problems® (e eu serei obrigado a concordar), mas, aos que se incomodam com essa ingrata dicotomia, a ElevationLab pode ter apresentado uma solução que unirá o melhor dos dois mundos.

O CordDock é um acessório que já chama atenção logo de cara por ser, nas palavras da fabricante, o menor dock para iPhones disponível no mercado — e, analisando o seu tamanho mínimo e design discreto, é difícil de discordar. O pulo do gato aqui, entretanto, é outro: a ElevationLab bolou um sistema que permite aos usuários pegar o iPhone da forma que quiserem, desconectando-o do cabo Lightning (incluso na caixa) ou não, somente com uma pequena variação na “pegada”.

Publicidade

O vídeo acima demonstra a ideia de forma mais eficaz, mas a essência é que, ao inclinar levemente o iPhone e puxá-lo, o cabo vai junto e você não interrompe o carregamento do smartphone; se você puxar o smartphone somente para cima, entretanto, o cabo ficará no lugar e apenas o aparelho chegará à sua mão. Com isso, o usuário tem os benefícios de usar um cabo “solto” e, ao mesmo tempo, os de utilizar um dock — isso tudo enquanto recarrega o iPhone em potência máxima; coisa que não pode ser dita das bases de carregamento sem fio.

Para completar, o CordDock traz os mesmos botões giratórios ajustáveis do ElevationDock 4, que permite a acomodação de iPhones com cases de até 4mm de espessura (ou seja, basicamente qualquer case que não aquelas de superproteção, como as da Otterbox); também temos aqui a superfície anti-derrapante na parte de baixo que “cola” o acessório na mesa com micro-ventosas, permitindo a utilização do dock com apenas uma mão. O cabo Lightning especial é revestido de nylon trançado, para maior resistência.

Dock CordDock, da ElevationLab

O CordDock, que tem certificado MFi, está à venda no site da ElevationLab por US$40 ou numa oferta especial de três unidades por US$100 — e eles entregam no Brasil. Engenhoso, muito engenhoso.

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Frota de carros autônomos da Apple é agora a segunda maior da Califórnia — num momento-chave para o segmento

Próx. Post

Bug de privacidade do iOS faz a Siri ler notificações “escondidas” na tela bloqueada

Posts Relacionados