O melhor pedaço da Maçã.

Kodex é um editor de códigos para iOS com um ambiente de desenvolvimento integrado

Aplicativo Kodex para iPads

Há hoje um esforço muito grande — principalmente da Apple — em mostrar como o iPad já faz basicamente tudo o que um computador consegue fazer. Entretanto, quem lida com programação — seja no trabalho, na faculdade e em qualquer outro lugar — sabe o quão difícil é achar uma ferramenta robusta o suficiente para satisfazer às suas necessidades.

Publicidade

Para o alívio de quem passa horas e horas na frente de uma tela tentando descobrir o erro em algum código e gostaria de ter as mesmas capacidades num tablet, a espera terminou: conheça o Kodex!


Ícone do app Kodex
Kodex de Bruno Philipe Resende Silva
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.4.1 (31.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O desenvolvedor Bruno Philipe criou o Kodex pois, de acordo com ele, sentiu que os apps para programação em iPads pareciam todos “de brincadeira”, apenas uma versão web em uma janela mais chique. E é exatamente disso que o Kodex tenta se distanciar.

O app é simples, mas tem diversos recursos que podem ser cruciais para quem é programador, como edição de multi-caret (que transforma rapidamente seleções de códigos), pesquisa e substituição regex, destaque de sintaxe de mais de 150 linguagens diferentes, recurso autocompletar, diversos arquivos abertos por abas, desenho de dicas para caracteres invisíveis (como novas linhas, guias e espaços) e mais.

Publicidade

Além de tudo, o app está disponível em tons claros e também em modo escuro, muito propício para quem fica por horas olhando para a tela. O Kodex também funciona bem com iPhones, ainda que o espaço seja um pouco bem mais limitado.

Aplicativo Kodex para iPads

O Kodex também se integra ao aplicativo Arquivos (Files) do iOS, o que lhe permite abrir documentos de qualquer outro app ou diretamente do iCloud. Você pode ainda conectar um teclado no seu iGadget e aproveitar os atalhos que está acostumado — inclusive, pode modificar todos eles para que se adeque ao seu fluxo de trabalho.

Publicidade

Basicamente tudo no Kodex é ajustável: você pode escolher/editar dez temas disponíveis no editor, além de também poder personalizar as fontes para edição de código (podendo ainda instalar as que quiser usando perfis de sistema); pode ainda mudar o tamanho da fonte e o espaçamento entre linhas, tudo para ficar o mais confortável possível independentemente do tamanho da tela do seu aparelho.

O Kodex está disponível para iPhones e iPads gratuitamente na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode fazer compras no Instagram; modo retrato e ferramenta de “regram” nativa podem estar a caminho

Próx. Post

Apple atualiza sua linha de pulseiras para o Watch com novas cores e estilos

Posts Relacionados