O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: docks em toda parte, iBooks mais ricos e TV-GPS

Patente de dock com partes móveis

Há algum tempo, muitas pessoas ficaram intrigadas com o surgimento de desenhos mostrando um iPad com dois conectores de 30 pinos. Pelo visto, aquilo era só o começo, pois uma patente recente da Maçã descreve a possibilidade de haver esse tipo de porta em todos os quatro lados do gadget! É pouco? Coloque mais uma na frente e outra atrás, então!

Publicidade

Para ser sincero, essa patente soa muito mais como uma forma de trollar fabricantes de tablets: não importa quantos conectores você use, não importa onde você os ponha… a Apple tem uma patente que trata disso, e você será processado! #MEDOdoTROLL

· · ·

Patente de dock com partes móveis

E, por falar em docks, um outro invento descreve um mecanismo de encaixe diferenciado para docks e stands, de forma que não se exerça tanta força ao colocar ou remover um iPad desse acessório. Tal medida reduziria o desgaste e as chances de quebrar alguma parte delicada no processo de encaixe/desencaixe.

Publicidade

· · ·

Uma das vantagens do meio digital em relação ao meio impresso é a sua versatilidade: enquanto um livro de papel só pode mostrar o que cabe em suas páginas estáticas, um livro digital pode ir muito além e exibir uma grande variedade de conteúdos ricos e interativos.

Patente de iBook enriquecido

A Apple busca explorar isso numa patente que descreve como um leitor poderia ter acesso a informações adicionais em um app como o iBooks. Ao tocar uma palavra, seria possível ver imagens, vídeos, uma tradução dela (com direito a significação visual, se preciso for) ou até apps. Tal recurso poderia ser usado também para enriquecer a leitura de outros tipos de conteúdo, como revistas, jornais, etc.

Por fim, esta mesma patente traz um alento para quem sofre com as limitações do GPS em ambientes com pouco sinal: a Apple estaria interessada em usar uma tecnologia que faz uso de sinais de TV para determinar a localização de gadgets. Desenvolvida pela Rosum Corporation, ela permitiria expandir a utilidade do GPS em iGadgets, fazendo-os funcionar até mesmo no mais fechado dos ambientes.

Publicidade

Com um pouco de sorte, quem sabe dê até para ver TV num futuro iPhone. 😛

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels lança edição “Enterprise” do Desktop 6 para Mac

Próx. Post

Atenção, desenvolvedores: vocês já podem enviar apps do OS X Lion para a Mac App Store

Posts Relacionados