Apple confirma que corrigirá bug referente à Siri lendo notificações “escondidas” na tela bloqueada

Na terça-feira, o MacMagazine divulgou um bug no iOS — descoberto pelo nosso leitor Danilo Finardi — que permite à Siri ler notificações “escondidas” na tela bloqueada. Pela própria natureza da descoberta, a matéria acabou correndo o mundo e, inevitavelmente, chegou ao alto escalão da Apple.

Hoje, um representante da empresa confirmou ao MacRumors que ela já está ciente do problema e que ele “será corrigido em uma futura atualização de software”.

A Apple não deixou claro se correrá para fechar a brecha já no iOS 11.3, que está em sua sexta compilação de testes, ou se isso ficará para depois. Outra possibilidade, menos plausível, seria sair um suposto iOS 11.2.7 antes dele.

Mas taí, pessoal; agora é só aguardar o update. 😉

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

3 comments

  1. Ontem pela primeira vez, meu iPhone 7 Plus travou.

    Eu estava ouvindo musica no fone Bluetooth, quando a musica parou e a tela do iPhone apagou. Fazendo com que o reiniciasse.

    Depois da atualização 11.2.6, meu iPhone 7 Plus começou a dar umas ‘travadinhas’, o que está acontecendo quase que constantemente.

    Alguns apps estão fechando sozinhos, o que indica ser alguma falha no iOS, pois o app do apple watch está tendo este mesmo problema junto com o safari.

    Aqui aconteceu no Safari, app apple watch, Whatsapp e facebook. Quando abro o app e ele fecha, mas fecha como se eu tivesse pressionado o botão inicio (com a animação de fechar). E mesmo abrindo o app, ele volta a fechar. Em alguns casos tive que abrir o app mais de 3 vezes.

    Percebi também que o apple watch não está me notificando na hora exata. As vezes recebo notificação que recebi há horas antes… Já tentei redefinir o watch e nada.
    Reitero que isso aconteceu depois do 11.2.6.

    Alguém percebeu falhas assim:

    https://uploads.disquscdn.com/images/02e48405e00add1c900c5a6330c1589032851beed5a20cc1c7365034d6fa741d.gif

  2. Se o MM informou o bug pq o MacRumors recebeu antes a confirmação q iriam resolver?
    Deveriam dar um respaldo (e um obrigado) a quem reportou o bug… ainda mais esse tao relevante!

Deixe uma resposta