Apple pretende abrir novas lojas no Japão, além de renovar as já existentes [atualizado 2x]

Recentemente, informamos no nosso Instagram que a Apple pretende abrir uma nova loja no Japão, a Apple Shinjuku.

Trata-se da oitava loja da Maçã no país, a qual fica localizada no Shinjuku Marui Main Building (loja de departamento). A abertura está marcada para o dia 7 de abril, às 10h (pelo horário local).

Em uma entrevista para o Nikkei — compartilhada pelo Mac Otakara —, Angela Ahrendts (chefonas das lojas físicas e online da Apple) afirmou que a empresa está colocando em prática um plano em ação no Japão, com duração de cinco anos.

Começando com a Apple Shinjuku, a empresa planeja abrir diversas novas lojas no país, além de renovar basicamente todas as já existentes.

Apesar de não ser uma flagship, a nova loja será a primeira da Maçã no país a incorporar o novo conceito conhecido como town square (praça da cidade), desenvolvido por Ahrendts e Jony Ive. O objetivo é fazer das lojas e dos produtos um hub central para compradores e transeuntes, utilizando muitos painéis de vidro, elementos como displays de acessórios e mesas de demonstração (tudo feito sob medida, de madeira), grandes espaços para apresentações educacionais e para as sessões Today at Apple, além de um amplo salão de vendas.

Números do primeiro trimestre fiscal da Apple

Atualmente, o Japão tem uma boa representatividade nas vendas da Apple (o gráfico acima é do último trimestre financeiro da empresa). Ainda que tenha sete lojas (uma delas está fechada para renovação), grande parte da receita gerada vem de compras online ou são feitas em revendedores autorizados.

Justamente por isso, a Apple quer aumentar a sua presença física no país.

via AppleInsider

Atualização 22/03/2018 às 23:21

Após a entrevista, Ahrendts soltou o seguinte tweet:

O Japão é um lugar especial para mim e para a Apple. Lar da nossa primeira loja internacional (Ginza), minha primeira abertura na Apple (Omotesando), e agora estamos honrados em lançar uma grande expansão de varejo com várias novas lojas nos próximos anos.

Atualização II 23/03/2018 às 09:47

Até então, a fachada da loja está coberta por uma lona. Ontem a Apple a removeu, revelando um teaser bem bacana da inauguração da loja. Falo de um display iluminado em uma parede temporária do lado de fora que mostra o logo da empresa em neon, que fica trocando de cor.

Abaixo desse logo, há um código QR que leva ao vídeo promocional abaixo (publicado no canal do YouTube japonês da Maçã):

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários