Mapas da Apple: informações de transporte público chegam a Orlando e a muitas outras cidades dos EUA

E lá vamos nós para mais uma rodada de atualizações nos Mapas da Apple. Prontos?

Orlando (Flórida)

Na cidade mais brasileira dos EUA, a Apple agora implementou dados de transporte público. O planejamento usando o transporte público mostrará as rotas de ônibus que devem ser tomadas pelo usuário, os horários de cada etapa da viagem — e, quando necessário, as caminhadas que devem ser feitas para completar o percurso. As pesquisas também avisarão sobre quaisquer alterações nos serviços de ônibus em tempo real, incluindo reencaminhamento temporário, que é levado em conta quando o Apple Maps oferece instruções de navegação.

Os dados são fornecidos pela Central Florida Regional Transit Authority.

Arkansas

Moradores de Little Rock e outras cidades do estado agora também têm acesso a informações locais de ônibus e bondes, incluindo rotas, locais e avisos de serviço — tudo devidamente integrado a serviços locais como Rock Region Metro (em Little Rock) o Jet (em Jonesboro). Tais serviços complementam o suporte existente para linhas regionais da Amtrak.

Transporte público no Mapas da Apple

Virgínia Ocidental

Outro estado que também recebeu informações de transporte público foi a Virgínia Ocidental. A novidade atinge alguns municípios da região, como Charleston, Fairmont e Morgantown, integrando dados de ônibus da Kanawha Valley Regional Transportation Authority, do TriRiver Transit, da Fairmont-Marion County Transit Authority, do Mountain Line Transit, do Buckwheat Express e do Morgantown Personal Rapid Transit (sistema de bondes que conecta três campi da Universidade da Virgínia Ocidental).

Como sempre, as opções de navegação incluem horários de chegada e partida, ferramentas de criação de rotas e avisos de serviço local.

Albuquerque (Novo México)

Moradores e visitantes da cidade mais populosa do Novo México também têm acesso às informações fornecidas pela ABQ RIDE (agência de trânsito local que fornece serviços de transporte em mais de 40 rotas). Além dos dados de ônibus de Albuquerque, o Mapas agora é integrado ao serviço ferroviário New Mexico Rail Runner Express, operado pelo Rio Metro Regional Transit District. O trem vai de Belen a Santa Fé, com paradas em Albuquerque, no Condado de Bernalillo, em Los Lunas e outras cidades.

·   •   ·

Como a gente sempre fala, aos poucos — bem aos poucos —, os Mapas da Apple vão se desenvolvendo. A página que destaca tais recursos do iOS, porém, ainda não foi atualizada contemplando esses novos locais.

via AppleInsider: 1, 2, 3, 4

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários