O melhor pedaço da Maçã.

Apple explica zonas de brilho na tela do novo iPad Pro de 12,9″ e mais

Novos iPads Pro

Os novos iPads Pro, que foram lançados hoje no Brasil, já estão chegando às mãos dos vorazes consumidores ao redor do mundo.

Publicidade

Por conta disso, a Apple compartilhou detalhes adicionais sobre os novos dispositivos em uma série de documentos de suporte, como veremos a seguir.

Tela Liquid Retina XDR

Em uma dessas páginas, a companhia detalha as características da tela Liquid Retina XDR do novo iPad Pro de 12,9 polegadas, a qual utiliza mais de 10 mil Mini-LEDs.

Segundo a Maçã, o display Liquid Retina XDR suporta brilho máximo de 1.000 nits na tela toda, com pico de 1.600 nits (HDR) em até 40% da área da tela quando o resto da imagem é preta ou quando o brilho está em 600 nits.

A empresa explica, ainda, que cada um dos milhares de pixels são controlados individualmente graças ao poder do chip M1. No entanto, a companhia informa que a transição entre a exibição das camadas do display pode gerar “zonas de brilho locais” — o que é um comportamento normal, segundo a Maçã.

Publicidade

Alguns usuários, no entanto, estão surpresos (negativamente) com o efeito (denominado blooming) que isso pode causar ao usar o novo iPad Pro — principalmente em um ambiente escuro.

O que pode acontecer quando você tem 2.500 zonas de escurecimento. Isso é perceptível quando você usa o iPad Pro 2021 na escuridão total. O iPad Pro 2018 tem blooming menos perturbadora porque o blooming cobre uma grande área. E há o brilho IPS.

A Apple também explica que, para aproveitar ao máximo o display do novo iPad Pro, usuários devem manter seus dispositivos atualizados e, preferencialmente, ativar o Brilho Automático (Ajustes » Acessibilidade » Tela e Tamanho do Texto » Brilho Automático), além de manter a opção “Bloqueio Automático” ativada.

Atualizações de software via 5G

Assim como os iPhones 12, a Apple confirmou em outro documento de suporte que os novos iPads Pro poderão baixar atualizações do iPadOS via 5G. Nesse sentido, é preciso ativar a opção “Permitir Mais Dados em 5G” (Ajustes » Celular » Opções de Dados Celulares » Modo de Dados) para que isso seja possível.

Palco Central (Central Stage)

O Palco Central é um recurso inédito no iPadOS exclusivo dos novos iPads Pro. Conformado detalhado nesse documento de suporte, a ferramenta usa aprendizado de máquina para ajustar a câmera frontal (TrueDepth) durante as chamadas de vídeo, mantendo a pessoa dentro do quadro da tela.

Publicidade

É necessário ativar manualmente o Palco Central nos ajustes do FaceTime ou abrir os detalhes de uma chamada para ativar ou desativar o recurso, que também estará disponível para apps de terceiros.

USB-C

Após substituir o conector Lightning em prol de uma porta USB-C nos iPads Pro, a Apple passou a permitir uma série de conexões (como nós já detalhamos) com os modelos equipados com esse tipo de entrada.

Publicidade

Com o lançamento dos novos modelos, a Maçã atualizou seu documento de suporte para informar que o iPad Pro de 12,9″, assim como o novo iPad Pro de 11″, oferecem suporte a um amplo ecossistema de acessórios Thunderbolt (incluindo displays) e USB4 de alto desempenho.

Além disso, a empresa informa que é possível conectar ambos os novos modelos ao Pro Display XDR (com resolução 6K). Para que isso seja possível, a companhia destaca que é necessário usar um cabo USB-C que suporte conexões de alta largura de banda — como o cabo incluído com o Pro Display XDR ou o cabo Thunderbolt 3 (USB-C) da Apple.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung zomba das câmeras do iPhone 12 Pro Max em comerciais

Próx. Post

WWDC21: keynote de abertura será no dia 7 de junho, às 14h

Posts Relacionados