MM Responde: como configurar os Pré-Ajustes de impressão no macOS?

Domingão com mais uma dica da nossa coluna MM Responde, para causar uma boa impressão! 😜

A pergunta do dia é: como configurar os Pré-Ajustes de impressão no macOS?

Um dos recursos que menos mudou nas atualizações do macOS, recentemente, é sua caixa de diálogo de impressão. A janela em si é responsável por informações gerais de como a impressão deverá ocorrer, bem como conta com definições de parâmetros de impressão que podem ser utilizados pela sua impressora.

Imprimir

Um dos recursos pouco utilizados desses ajustes de impressão é o de Pré-Ajustes, que são o conjunto de configurações que você deseja definir para uma determinada impressão, mas que podem ser salvos como padrão para outras futuras utilizações.

Vamos lá?

Configurando os Pré-Ajustes de impressão

Após escolher o que deseja imprimir, use o atalho de teclado P ou vá ao menu Arquivo » Imprimir.

  1. Na caixa de diálogo de impressão, caso não estejam sendo apresentados os detalhes de configuração, clique em “Mostrar Detalhes”;

    Imprimir Mostrar Detalhes

  2. Defina os parâmetros que você deseja para a sua impressora, tais como tipo de Mídia/Papel e Qualidade, Layout, Gestão de Papel, Página de Rosto, etc.;
  3. No menu de Pré-Ajustes, selecione a opção “Salvar Ajustes Atuais como Pré-Ajuste…”;

    Salvar ajustes atuais como Pré-Ajustes

  4. Defina um nome e, se disponível, selecione entre “Somente esta impressora” ou “Todas as impressoras”.

    Pré-Ajustes - Nome

Na próxima impressão, se desejar usar suas configurações de impressão, basta selecionar o Pré-Ajuste criado. Utilizo muito isso para economizar tinta nas impressões mais frequentes. Curtiu?

·   •   ·

Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima! 😉

Posts relacionados

Comentários

2 comments

  1. Tenho uma impressora Epson tx560wd (Wi-Fi) que insistentemente fica indisponível para impressão pelo Mac. As vezes consigo imprimir um arquivo, mas se a impressora fica em idle, não é reconhecida novamente e recebo a mensagem “printer is not connected”. Ambos estão na mesma rede Wi-Fi e também já liguei a impressora ao roteador por um cabo Ethernet. Algumas considerações: Só tenho essa impressora. Os drivers estão atualizados. Utilizo o macOS 10.13.3. Alguém consegue me ajudar? Obrigado.

Deixe uma resposta